Projeto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil pode melhorar remuneração dos pecuaristas

Compartilhe esta notícia:

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) completou 66 anos de uma rica história que tem como marca principal o apoio aos seus associados. Em sintonia com as exigências do mercado de carne bovina, a entidade promove uma série de ações para fomentar o melhoramento genético do rebanho nacional, garantindo produtos de qualidade superior aos consumidores (do Brasil e de 150 países), ao mesmo tempo em que proporciona maior ganho econômico para os pecuaristas.

Apenas em 2019, o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), projeto de duas décadas da ACNB, pagou mais de R$ 6 milhões em bonificações para os associados. “Esta é apenas uma iniciativa da entidade, que reforça o nosso papel de propiciar benefícios aos associados, trabalhando em prol da valorização dos criadores e da raça, além de fazer a interlocução entre os elos da cadeia produtiva”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

O Programa de Qualidade Nelore Natural consiste em um conjunto de normas e procedimentos para garantir o padrão de carcaças bovinas para abate. A principal meta é oferecer ao mercado produtos diferenciados por padronização e qualidade controlada.

 “Ao participar do PQNN, o pecuarista também pode melhorar sua remuneração. Isso porque, caso os seus animais abatidos atendam aos requisitos do programa, ele pode receber até R$ 6,50 a mais por arroba. O PQNN é uma parceria da ACNB com o Friboi e está disponível nas 37 unidades do frigorífico. Somente os associados da entidade podem participar do Programa de Qualidade Nelore Natural”, complementa André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Além de aprimorar a seleção do seu rebanho para atender aos padrões do mercado ao participar do PQNN, o pecuarista associado à ACNB conta com outras vantagens exclusivas, como o trabalho conjunto de 15 associações regionais do Nelore, e tem os seus interesses representados em câmaras setoriais e fóruns de discussões em todo o país.

 “A raça Nelore lidera o crescimento da pecuária nacional. O Brasil consolidou-se como um dos maiores produtores e exportadores de carnes do mundo devido ao Nelore. Essa evolução é mérito dos criadores da raça, que investem em genética, nutrição, sanidade, bem-estar animal, segurança alimentar e gestão, cumprindo os elevados patamares estabelecidos por grandes players mundiais. Nosso papel na ACNB é investir em iniciativas que evidenciem aos produtores a importância de atender às exigências do mercado. Os benefícios são de todos e os associados são remunerados por isso”, destaca Nabih Amin El Aouar.

Compartilhe esta notícia: