Polícia de Taquaritinga (SP) aborda elemento por embriaguez ao volante

Compartilhe esta notícia:

Em patrulhamento de rotina, os policiais militares Moreira e Richard, compareceram ao plantão policial da Delegacia de Polícia para informar que estavam pelo bairro Jardim Maria Luiza, na madrugada de sábado (25), momento em que avistaram um veículo, VW Voyage, sendo conduzido sentido centro/bairro, onde decidiram realizar sua abordagem, em razão de o local ser considerado de alta incidência de tráfico de drogas.

Porém, ao ser dada a ordem de parada, o motorista imprimiu maior velocidade, obrigando os PMs a acompanhá-lo por mais de uma quadra.

Pouco depois, o condutor resolveu parar o veículo, descendo em seguida, desferindo palavras de baixo calão contra os policiais militares, dirigindo-se, em seguida, até o portão de uma residência, no intuito de adentrá-la, mas acabou sendo detido, sendo necessário o emprego de força física para vencer sua resistência, ao mesmo tempo identificado pelos PMs e que não possuía habilitação para dirigir o veículo.

Na residência que tentou adentrar pertence à sua namorada, uma adolescente, a qual, em conjunto com outras pessoas que estavam na casa, tentaram retirar o elemento dos PMs, impedindo sua prisão, tumultuando a abordagem, sendo, mais uma vez, utilizado o emprego de força física para dominar a situação e retirar o detido do local.

O indivíduo foi conduzido à UPA 24h e depois levado até a Delegacia de Polícia. Convidado a realizar o exame de alcoolemia, o mesmo concordou em soprar o etilômetro, o qual apresentou o resultado de 0,62 mg de álcool por litro de ar alveolar.

Diante da comprovação de sua embriaguez foi o fato relatado ao Delegado de Polícia, que decretou sua prisão em flagrante delito por infração aos artigos 306 e 309 da Lei 9.503/97.

Compartilhe esta notícia: