APAE de Taquaritinga (SP) divulga carta aberta para as famílias dos alunos e assistidos

Compartilhe esta notícia:

Na última sexta-feira, 24 de abril, a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Taquaritinga (SP) divulgou através de suas redes sociais carta aberta endereçada as famílias dos alunos e assistidos pela instituição.

Veja a integra:

“Estamos vivendo um momento único e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para enfrentar o surto de COVID-19. A educação tem um papel importante neste processo por ser um caminho potente para a conscientização da sociedade, especialmente das crianças e jovens. A família também tem um papel fundamental! Mais do que nunca, precisamos caminhar juntos para atravessarmos este momento dando exemplo e inspirando os nossos estudantes.

A suspensão de aulas é uma medida que foi pensada e decidida juntamente com as equipes da Secretaria do Estado da Saúde. Por isso, é importante que todos respeitem o distanciamento social, entendendo que esse momento não é uma parada pedagógica como estamos acostumados nas férias. Por esse motivo, pensamos em atividades que poderão ser realizadas pelos alunos em suas casas, buscando minimizar os efeitos desse afastamento temporário.

Assim, decidimos em conjunto com os professores, que vamos manter contato através de telefone, WhatsApp, vídeos, visitas aos alunos para orientações e também, estaremos atendendo os pais ou responsáveis em dias pré-determinados, evitando aglomerações.

Também encaminharemos semanalmente, atividades para que os pais ou responsáveis possam realizar com os alunos. Cada classe terá um grupo de WhatsApp criado pelo professor da sala, adicionando pais ou responsáveis, juntamente com a coordenadora e a diretora pedagógica.

Informamos que os vídeos encaminhados através dos grupos de WhatsApp são específicos para os alunos de cada classe, e os pais, Não Devem Repassar para outras pessoas, grupos ou Facebook. Em nossa página do Facebook da APAE, também teremos vídeos que, uma vez publicados, poderão ser acessados por qualquer pessoa.

Contamos com a colaboração de todos e esperamos o momento de reencontramos nossos alunos e assistidos em nossa Unidade”.

Equipe da APAE de Taquaritinga!

Compartilhe esta notícia: