Museu da Casa Brasileira lança plataforma digital para compra de peças artesanais

Compartilhe esta notícia:

Em parceria com Mercado das Madalenas, ‘Mercado.com vocês’ terá peças exclusivas feitas por expositores de várias cidades do país.

Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Mercado das Madalenas, apresenta o “Mercado.com vocês”, plataforma digital para o evento sazonal que acontece tradicionalmente no museu, na cidade de São Paulo. O lançamento será neste sábado (25) e domingo (26).

O projeto tem como objetivo de continuar fomentando a economia criativa e o consumo colaborativo, especialmente nesse momento desafiador para os artesãos e pequenos produtores, em razão da pandemia do novo coronavírus. A plataforma terá curadoria de marcas e expositores, assinada por Inara Prudente e Mônica Isnard.

Fotografias das exposições: Carrilho da Graça Lisboa, Coleção MCB – Novas doações e coleção Crespi-Prado. No Museu da Casa Brasileira.. Data: 21/02/2017. LOCAL: São Paulo/SP FOTO: Mastrangelo Reino/A2IMG

O evento de lançamento “Mercado.com vocês” acontece no Instagram @mercadodasmadalenas. Após o lançamento, todos os produtos dos expositores participantes estarão disponíveis em www.mercadodasmadalenas.com.br.

“O Museu da Casa Brasileira através desta ação colabora no sentido de propiciar o contato direto com o consumidor final, viabilizando a comercialização por meio digital para pequenos produtores e artesãos que, certamente, com o adiamento da realização das feiras, estão encontrando dificuldades de escoamento por meio dos canais convencionais de distribuição”, afirma a diretora geral do museu, Miriam Lerner.

Com peças exclusivas, feitas artesanalmente por expositores de várias cidades do país, o “Mercado.com vocês” reforça a missão do museu e das Madalenas de serem uma ponte entre os pequenos produtores e o consumidor final. Assim como na feira tradicional, a edição online contará com marcas de vestuário feminino, masculino e infantil, decoração, joias, acessórios e presentes, além de parceiros da área da gastronomia.

*Com informações do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia: