Lions Clube de Taquaritinga comemora 55 anos de fundação

Compartilhe esta notícia:

O Lions Clube de Taquaritinga (SP) completa neste domingo, 26 de abril, 55 anos de sua fundação. Tudo teve início com um grupo de líderes da nossa sociedade, sendo um deles o médico Dr. Edwil Roncada, anos mais tarde presidente e governador do distrito LC-6.

Desde a sua fundação o Clube participou ativamente das ações beneficentes das entidades do município, sempre buscando colaborar com as necessidades da comunidade, em específico dos mais carentes.

Mas sempre com a vontade de fazer mais, a entidade ousou e enfrentou todos os desafios e no da década de 1990 o Clube começa a participar do Projeto SIGH FIRST, o qual estava inserido no Lions Internacional. O projeto tem como objetivo reduzir ao máximo a cegueira evitável.

Sendo assim, no ano de 1995, aquilo que se sonhou virou de fato realidade, com a inauguração do Hospital de Olhos “Manoel Dante Buscardi”. Este momento serviu para unir ainda mais os companheiros da Cidade e provou para todos que “o sonho que se sonha junto, e possível acontecer”.

Na sequência, o Hospital começou a promover as cirurgias de Cataratas, que trouxe a milhares de pessoas à possibilidade de voltar a enxergar.

O tempo passou e hoje o Hospital de Olhos e referência para toda a região, conseguindo realizar desde procedimentos básicos, como a refração, até os de alta complexidade, como o transplante de córnea, a mais nova conquista, e que atenderá em breve o primeiro paciente.

Uma série de eventos estava sendo programada para comemorar a data, mas em virtude da pandemia do novo Coronavírus toda programação foi cancelada, sendo realizada o mais breve possível quanto tudo isso passar.

Parabéns a todos os companheiros do Lions Clube Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: