Ferramenta monitora abastecimento e preço dos alimentos no Estado de SP

Compartilhe esta notícia:

Portal Abastecimento Seguro permite que consumidores relatem problemas e denunciem falta de itens em estabelecimentos.

Já estão no ar as novas funcionalidades do portal Abastecimento Seguro (www.abastecimentoseguro.sp.gov.br) lançado na semana passada com informações sobre a produção, distribuição e comercialização de alimentos em São Paulo. O canal, que também tem informações sobre as estradas, serviços e campanhas de doação para os caminhoneiros, agora terá funções também para os consumidores. Lá eles conseguirão relatar problemas gerais das estradas, dos estabelecimentos de serviços e ainda denunciar a falta de itens em estabelecimentos essenciais vinculados à alimentação, bem como, informar preços abusivos praticados pelo comercio.

“A tecnologia será essencial para monitorarmos como está a chegada de suprimentos para os 645 municípios do nosso Estado. Desta forma poderemos agir de maneira mais assertiva para que tudo funcione da melhor maneira durante a pandemia do novo coronavírus”, afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento Gustavo Junqueira.

O sistema é vinculado com a Polícia Militar, sendo possível informar risco e perigos que o consumidor e os transportadores estejam sentindo, garantindo a segurança de todos.

O site funciona como um grande mapa com marcadores que informarão a localização exata e a situação dos postos de abastecimento e dos locais de distribuição de kits para os caminhoneiros. Com a ajuda do portal, os motoristas podem saber, por exemplo, se o estabelecimento está aberto, fechado ou com atividade restrita. O mapa informará também, em tempo real, os locais onde têm restrição de circulação dos veículos ou bloqueios municipais.

Ferramenta monitora abastecimento e preço dos alimentos no Estado de SP

Na plataforma, também será possível encontrar os espaços de descanso, locais para tomar banho, enfim, tudo que eles precisam para trabalhar com segurança.

O Governo do Estado já havia lançado o Canal de Denúncias voltado aos caminhoneiros, que funciona pelo 0800 055 5510 ou e-mail – [email protected], 24 horas. Por esses canais, a categoria pode avisar sobre o fechamento de serviços essenciais e bloqueios em rodovias, por exemplo.

Essas medidas fazem parte de um conjunto de ações criadas pela Força Tarefa do Estado formada pelas Secretarias de Logística e Transportes, Agricultura e Abastecimento, Governo, Segurança Pública, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Econômico, além de órgãos como a DERSA, Artesp, DER, Invest SP e Polícia Militar.

*Com informação do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia: