Após sinalizar com flexibilização prefeito de Taquaritinga (SP) recebe empresários para diálogo

Compartilhe esta notícia:

Uma fala do prefeito de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico (PSDB) durante o programa semana “Prestando Contas” na emissora FM de sua propriedade chamou a atenção de todos os comerciantes da Cidade. Ao ser questionado sobre a abertura das lojas o prefeito afirmou que “independente do Decreto do Governador, dia 22 ou 23 iremos conversar para flexibilizar o atendimento das lojas”.

No meio empresarial a informação veio como uma esperança para a reabertura das lojas mesmo com todos os alertas de infectologistas, autoridades da saúde e da maioria dos gestores municipais e estaduais no qual o isolamento social é a medida mais eficaz – para não dizer única – capaz de desacelerar a propagação do novo Coronavírus.

Diante da fala do prefeito, uma reunião foi marcada para acontecer nesta segunda-feira, 20 de abril, no Paço Municipal “José Romanelli”, nas dependências do gabinete do prefeito. Ao todo, mais de 40 empresários das mais diversas áreas da Cidade estiveram presentes e expuseram suas criticas ao fechamento das lojas.

Após expostos todas as ideias foi lavrada uma ata da reunião, sendo assinada por todos os presentes, sendo o documento enviado ao Ministério Público. Aguardado agora a resposta da Justiça para a flexibilização das medidas restritivas.

O documento apresenta uma real situação de todos os empresários e afirma que a abertura se dará seguindo as normas da OMS.

Compartilhe esta notícia: