Clikando – Fake News em tempo de pandemia

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Recentemente em uma de suas entrevistas, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou a grande disseminação de informações falsas, as populares fakenews. Mandetta, que nas últimas semanas tem sofrido constantes ameaças de demissão por parte do presidente Jair Messias Bolsonaro, disse que as “fakenews subiram mais do que número de casos” da doença. Infelizmente o ministro está certo! A cada dia milhares de fakenews são disseminadas pela população. O que dá para ver, é que diversas pessoas, acabam compartilhando esse material sem nem ler o que está inserido no conteúdo, ou apenas por questões ideológicas, o que é pior!

Doença politizada!

Outro ponto que lamentavelmente aconteceu no Brasil foi à politização da pandemia do novo Coronavírus. Mais uma vez o país está dividido entre esquerda e direita. Neste ponto temos que nos unir e juntos sair desse momento de dificuldade. Não dá para ficar brigando por política em um momento como este! Enquanto no mundo todo se enfrenta o novo Coronavírus de forma objetiva e direta, com um olhar médico/científico, no Brasil o que vemos são especialistas em redes sociais, formados nos mais diversos temas, dando receitas mágicas para mudar tudo o que as autoridades estão fazendo! Se você não concorda com as medias tomadas, você pode até chorar, espernear, mas a sua vida vale mais do que tudo. Vamos deixar a política de lado e vamos nos unir entorno de um bem comum que é eliminar a Covid-19 no mundo. Se valer a dica, não seja nunca massa de manobra de políticos, seja de direita ou de esquerda!

Fogo na creche!

Lamentável a informação de que vândalos atearam fogo em alguns cômodos da creche Maricota Ramalho, localizada no Bairro Caic em Taquaritinga. O fato que aconteceu no último sábado, dia 11, por volta das 17h, conforme dados apurados pelo Corpo de Bombeiros. O duro é que essa não é a primeira e com toda certeza não será a última que vândalos adentram a unidade escolar. O prefeito Vanderlei Mársico afirmou que recentemente os suspeitos já haviam invadido a creche em outros dias da semana, no intuito de furtar TVs, eletroeletrônicos e outros bens utilizados para o bom atendimento de 190 crianças do bairro.(Veja matéria completa em:
https://www.odefensor.com.br/site/2020/04/13/caso-de-policia-prefeito-lamenta-vandalismo-e-destruicao-na-creche-maricota-ramalho/)

Doações de Máscaras

Na última semana, a mundialmente conhecida fabricas Lupo, da cidade de Araraquara realizou doação de 900 máscaras para a Unidade de Pronto Atendimento de Taquaritinga – UPA 24h “Wilson Rodrigues”. Diante desta doação, os vereadores Mirão Basso, Beto Girotto, Dr. Denis Machado, Wadinho Peretti, Ten. Lourençano e Dr. Eduardo Moutinho enviaram ofício à diretora-presidente do grupo, Liliana Aufiero, e solicitaram máscaras para os profissionais da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Dona Zilda Salvagni, entidade filantrópica que há mais de 110 anos presta relevantes serviços à população regional.Tomara que a empresa faça mais essa doação!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor

Compartilhe esta notícia: