Vereadores solicitam máscaras para a Santa Casa de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

A conhecida fábrica de meias Lupo, de Araraquara, fez a doação de 900 máscaras para a Unidade de Pronto Atendimento 24h Wilson Rodrigues de Taquaritinga. No início do mês, havia doado 3 mil máscaras para a Santa Casa de Araraquara.

Diante disso, os vereadores Mirão Basso, Beto Girotto, Dr. Denis Machado, Wadinho Peretti, Ten. Lourençano e Dr. Eduardo Moutinho enviaram ofício à diretora-presidente do grupo, Liliana Aufiero, e solicitaram máscaras para os profissionais da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Dona Zilda Salvagni, entidade filantrópica que há mais de 110 anos presta relevantes serviços à população regional.

Imagem: Tumisu/Pixabay

Ação social

Para a confecção desse importante acessório de segurança sanitária, cujo uso passou a ser imprescindível durante a pandemia de coronavírus, a Lupo chamou 40 funcionárias que estavam de férias coletivas. As máscaras são feitas com TNT, material semelhante ao tecido mas obtido através de uma liga de fibras e um polímero, disposta aleatoriamente e colada por calor ou pressão.

Compartilhe esta notícia: