A partir de sábado, clientes terão que usar máscaras nos supermercados de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Fica também proibida a entrada de crianças, mesmo acompanhadas de responsáveis, nos referidos estabelecimentos.

Em reunião com gerentes de supermercados de Taquaritinga, ocorrida na terça-feira (14), a Prefeitura de Taquaritinga, através do setor da saúde, determinou que a partir do próximo sábado (18), é expressamente proibida a entrada de clientes nos estabelecimentos supermercadistas, sem o uso de máscaras, em razão de prevenção contra a pandemia estabelecida pelo Coronavírus.

A determinação municipal é para que todos os funcionários dos supermercados também utilizem as máscaras para o atendimento aos clientes. A medida vale para outros setores do comércio, como bancos, padarias, lotéricas etc.

Por outro lado, crianças estão proibidas, a partir desse dia, de adentrarem aos estabelecimentos, mesmo acompanhadas de pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto, em entrevistas nas emissoras de rádio, a determinação para esse tipo de providências seria publicada no Diário Oficial do Município, em forma de decreto ou portaria ainda esta semana.

O secretário enfatizou que, caso os donos de supermercados não respeitem as medidas adotadas pelo município, os mesmos poderão ser multados, e, a partir daí, providências mais severas, como a cassação do alvará de funcionamento.

Compartilhe esta notícia: