Troca de partidos e novas filiações podem mudar o quadro das eleições em Taquaritinga em 2020

Compartilhe esta notícia:

Prefeito terá que correr atrás do prejuízo daqui pra frente.

As trocas de partidos envolvendo políticos de Taquaritinga, ocorridas recentemente, e as filiações de novos partidários, podem, a partir de agora, mudar, totalmente, o quadro das eleições municipais deste ano.

Dois partidos, o MDB e o DEM, foram os que mais ganharam força, politicamente falando, uma vez que tanto o presidente da Câmara, Beto Girotto, assim como o 2º secretário do Legislativo, Tonhão da Borracharia, são os novos integrantes da sigla, que tem como presidente do diretório municipal, o ex-prefeito e empresário Tato Nunes.

Além disso, o médico Dr. Antonio Carlos Dib Jorge, ex-vereador e ex-vice-prefeito, até então filiado ao PDT, também acabou se filiando ao MDB e pode, sem dúvida nenhuma, com sua experiência política, reforçar o quadro do partido nas eleições municipais, formando uma dobradinha com Beto Girotto nas disputas majoritárias ou até mesmo candidatar-se a vereador pelo MDB.

Pelos lados do DEMOCRATAS, cuja representatividade política na Câmara de Vereadores era composta por Marcos Bonilla e Gilberto Junqueira, de última hora, surpreendendo a todos, filiaram-se os vereadores Rodrigo De Pietro e professor Caio Porto, elevando o número de 2 para 4 vereadores na sigla DEM.

Como Marcelo Volpi, ex-vereador, que deixou o PSDB filiando-se no PSB de Eduardo Moutinho, existem especulações nos bastidores da política, que é possível uma formação de chapa entre DEM e PSB, visando as eleições municipais, caso o ex-prefeito Paulo Delgado fique fora das disputas.

Quem terá que correr atrás do prejuízo será o atual prefeito, agora no PSDB, criticado por boa parte do eleitorado, em razão das promessas feitas na campanha passada e não cumpridas, no entendimento da população. Em busca da reeleição, o chefe do Executivo está jogando todas as suas fichas na conclusão de algumas obras para ganhar a confiança dos seus eleitores.

Quem também busca seu espaço novamente, é a Dra. Márcia Zucchi (PV), anunciando sua candidatura a prefeita, tendo como vice, o capitão da Reserva, Luiz Fernando de Almeida, presidente do diretório municipal do Republicanos.

O jovem Caio Forcel também está anunciando sua candidatura ao cargo de prefeito, pelo PDT, faltando apenas anunciar o nome do seu candidato a vice.

Porém, a grande surpresa nas disputas fica por conta do ex-superintendente do IPREMT, Aristeu Silva, que pediu sua exoneração para participar, mais uma vez, das eleições, como em 2016, ao cargo de prefeito. Na oportunidade, obteve 1990 votos.

Compartilhe esta notícia: