Jornalista Pedro Cafardo traz importante análise sobre o Coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Pouco conhecido na cidade, um dos jornalistas que ocupa uma das cadeiras mais importantes da imprensa nacional, depois de anos, falou hoje em uma emissora FM da cidade, por vídeo com o também jornalista Gustavo Girotto.

Pedro Cafardo, bacharel em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), é editor-executivo do Valor e integra a equipe que fundou o jornal em 2000. Entre 1992 e 1997, foi editor-chefe de “O Estado de S. Paulo”, depois de ter sido editor de Economia em várias publicações. Começou a carreira como repórter da “Folha de S. Paulo”, onde exerceu também a função de editor de Economia. Na “Gazeta Mercantil”, foi editor de Nacional. Em 1984, participou da equipe que lançou a revista semanal “Afinal”. Na “TV Cultura”, apresentou o programa “Caminhos da Economia”.

Para Gustavo Girotto, o jornalista econômico é o nome mais importante que Taquaritinga produziu na imprensa nacional. “Cafardo é um grande líder no jornalismo e foi um grande amigo do Alberto Tamer, um dos nomes mais importantes do Brasil na grande imprensa – meu mentor intelectual. Une senso crítico equilibrado para tratar temas difíceis, com forte controle emocional e grande domínio técnico dos cenários macroeconômicos. Há tempos não falava com Taquaritinga, até pelo perfil discreto. Fiquei lisonjeado quando aceitou o convite”, ressaltou Girotto.

Segundo Girotto, que atualmente tem colaborado nas Rádios Planeta Verde e Canal Um FM, João Palomino (Esporte), Pedro Cafardo (Economia) e Augusto Nunes (Política) elevam o nome de Taquaritinga em todo Brasil. “São importantes ativos da cidade e deve ser lembrado como os principais nomes do jornalismo, cada um em sua área. Taquaritinga tem grandes filhos no jornalismo”, finalizou.

Compartilhe esta notícia: