Coach de Sexualidade dá dicas importantes para manter e melhorar o relacionamento durante a quarentena

Compartilhe esta notícia:

Com o isolamento social, casais que vivem juntos estão experimentando uma convivência talvez inédita na história do relacionamento. Além das questões práticas do dia a dia, o relacionamento amoroso-sexual também pode ficar comprometido.

Marina Nabão, Coach de Sexo, Amor e Relacionamentos, certificada nos EUA, que adiou workshops em Ribeirão Preto por conta do Coronavírus, traz reflexões e sugestões sobre como melhorar a convivência entre os casais confinados.

Marina Nabão, Coach de Sexo, Amor e Relacionamentos, traz reflexões e sugestões sobre como melhorar a convivência entre os casais confinados – Foto: Divulgação

Por isso, veja as considerações de Marina Nabão:

  1. Auto-observação. Cada um pode e deve se perceber e identificar qual é sua resposta sexual diante os desafios impostos pela quarentena. Enquanto uns, nesse cenário de medo e insegurança, podem ter a libido aniquilada, para outros, a situação pode ser um acelerador da excitação e servir de combustível.
  2. Converse com seu parceiro/a. A partir desse entendimento de como você está do ponto de vista amoroso-sexual, o casal pode conversar a respeito e fazer acordos que beneficiem as duas partes.
  3. Cuide da privacidade: com a família toda em casa, muitos casais perderam completamente a privacidade, por isso é importante estabelecer acordos sobre momentos em que a porta do quarto fique fechada para que, não apenas o casal, como todos os demais moradores do local, possam ter espaço de intimidade.
  4. Ritualize o momento da intimidade: uma vez que a privacidade está conquistada e o casal vive seu momento à sós, a dica é ritualizar esse encontro com música, iluminação especial, perfume no ar, tecidos etc. Cada um sabe como encantar e como encantar-se. O ritual, por mais simples que seja, regula e relaxa o sistema nervoso, permitindo uma abertura para experiências com mais entrega e prazer.
  5. Crie um clima de conexão: antes de partir para uma prática sexual, é importante que o casal se conecte de outras formas, criando um espaço seguro e convidativo para a intimidade e prazer. Isso pode acontecer em um momento de descontração com jogos e risadas com a família; uma dança livre e solta, com a exploração sensorial dos cinco sentidos.
  6. Explore os cinco sentidos: a dica serve para os momentos de confinamento, mas também pode ser aproveitada para deixar a relação mais rica no dia a dia. A visão pode ser ativada com a luz de velas, lingerie sexy ou qualquer outra coisa que estimule aos dois, ou até um lenço para cobrir os olhos um do outro e usar a falta de visão como um estimulante dos outros sentidos. Façam massagens com óleos vegetais para aproximação tátil. Frutas despertam tanto o olfato quanto o paladar e podem ser compartilhadas com beijos sensuais. Músicas ou recadinhos no ouvido acionam a audição e trazem mais presença para o momento.
  7. Para aproveitar mais o sexo, deixe a respiração solta e com o maxilar solto e a boca aberta. A respiração livre, profunda e intencional tem o poder de movimentar ainda mais a energia sexual e espalhar o prazer pelo corpo, além de prolongar sensações orgásticas. Respirar direcionando o ar para o centro sexual é uma prática muito simples e eficaz.

Gostou? Quer saber mais como se aproximar de seu parceiro (a) e entrar neste clima especial de intimidade?

Acesse o blog: marinanabao.com/blog e desfrute o que a vida pode te oferecer de melhor em termos de amor e sexualidade.

Compartilhe esta notícia: