Ribeirão Preto (SP): homem é preso por tráfico internacional de arma de fogo

Compartilhe esta notícia:

Em Ribeirão Preto (SP), na última quarta-feira (25), um homem foi preso suspeito de tráfico internacional de arma de fogo, após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar, na marginal da Avenida Castelo Branco, zona Leste da cidade.   

De acordo com informações da polícia, ele e um outro homem, que estavam em um carro com placas de Belo Horizonte (MG), teriam mostrado um certo nervosismo ao verem a equipe durante fiscalização na via.  

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, após ordem de parada, os agentes perguntaram ao motorista se havia algo ilícito no veículo. 

Aos policiais, o condutor do veículo afirmou que com ele havia uma pistola calibre 45, sem munições. Neste momento o homem, assumiu ser o dono da arma e alegou ter comprado a mesma por R$ 8 mil pela internet. Ele ainda declarou que o revólver seria utilizado para sua defesa pessoal. 

Ainda segundo o B.O, após averiguação, foi constatado que a arma não estaria registrada no Banco Nacional de Dados. 

Além de ser qualificado como tráfico internacional de arma de fogo, o caso foi registrado como porte ilegal de uso permitido, na Central de Polícia Judiciária, no Centro da cidade.

O crime, considerado inafiançável, prevê prisão de dois a quatro anos, além de multa.

Compartilhe esta notícia: