PROCON: 2º Congresso Internacional de Defesa do Consumidor

Compartilhe esta notícia:

O evento terá a abertura do governador do Estado de São Paulo e do procurador geral da República.

O @proconsp, vinculado à Secretária da Justiça e Cidadania, promove, na próxima segunda-feira, 16/3/2020, o 2º Congresso Internacional de Defesa do Consumidor e o 35º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo. O evento será realizado no auditório do Memorial da América Latina e é voltado para consumidores e fornecedores em geral, bem como para estudantes universitários, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e demais órgãos de defesa do consumidor.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o procurador geral da República, Augusto Aras, farão a abertura dos trabalhos.

Na programação da manhã o evento contará com a participação de membros do MERCOSUL, UNIÃO EUROPEIA e OEA (Organização dos Estados Americanos). A mesa, que terá como presidente o diretor executivo do @proconsp, Fernando Capez, desenvolverá a temática da defesa do consumidor com o advento dos blocos de Livre Comércio, principalmente no recém-assinado acordo entre o MERCOSUL e a UE.

O bloco também contará com a participação do representante da UE no Brasil, Joachim Jakobsen; do ex embaixador do Brasil em Washington (1999-2004), Rubens Barbosa; do presidente do Parlasul, Oscar Laborde; da chefe da delegação Argentina no Parlasul, Cecília Britto; coordenador da seção nacional do Uruguai no Comitê Técnico de Defesa do Consumidor do MERCOSUL, Álvaro Fuentes e o desembargador do TJ-SP, Rizzatto Nunes.

A abertura do bloco da tarde será feita pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pelo secretário de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, e pelo secretário da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo, Cid Torquato.

Em razão da realização do 2.º Congresso Internacional de Defesa do Consumidor e do 35.º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo as atividades do PROCON de Taquaritinga estarão suspensas no dia 16 de março, segunda-feira, o dia todo. Na terça-feira, dia 17, funcionará normalmente.

Compartilhe esta notícia: