Coronavírus: Taquaritinga tem primeiro caso suspeito da doença

Compartilhe esta notícia:

Paciente de 32 anos retornou da Itália na semana passada.

A Vigilância Epidemiológica de Taquaritinga notificou o primeiro caso suspeito do novo Coronavírus no município, na manhã desta quinta-feira, 5 de março. A paciente, uma mulher de 32 anos, retornou da Itália na semana passada e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h “Wilson Rodrigues”, que adotou todas as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, e seu quadro de saúde é leve e estável.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a paciente apresentou sintomas de febre e respiratórios e, por ter viajado para a Itália, o país mais atingido no continente europeu pelo Covid-19, com 107 mortes de um total de 3.089 infectados, o caso passou a ser considerado suspeito.

A paciente fez exames que já foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz para que o caso seja confirmado ou descartado. O resultado deve ser divulgado em dois ou três dias.

Medidas preventivas – A Vigilância Epidemiológica de Taquaritinga informa que a paciente com quadro suspeito do novo Coronavírus aguarda em casa o resultado do material enviado ao Instituto Adolfo Lutz.

Informa, ainda, que todas as pessoas que tiveram contato próximo com a mulher, desde seu retorno da Itália, serão monitoradas nos próximos 14 dias pela Vigilância Epidemiológica do município.

Compartilhe esta notícia: