Cervejando: 1º Concurso Mestre-cervejeira

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

O 1º Concurso Mestre-Cervejeira – Edição IPA é um concurso destinado somente para cervejeiras caseiras de todo o Brasil. Foram abertas 50 vagas e são diversos prêmios oferecidos pelos fundadores da ØL Beer Cervejas Artesanais e do Mad Jack Beer Lab.

O concurso é destinado para mulheres consumidoras e apreciadoras de cerveja artesanal de todo o país que desejem compartilhar suas produções caseiras. Seu propósito é estimular e destacar a presença feminina no mercado nacional que ao longo dos anos vem se tornando mais constante e incisiva. A iniciativa aconteceu pelo baixo número de mulheres no mercado cervejeiro. O número é ainda mais baixo quando o assunto é mulher dentro das fábricas.

“Um dos principais objetivos do concurso é desmistificar a imagem de que mulheres se limitam à cerveja pilsen e destacar a presença feminina no mercado nacional”, explica a mestre-cervejeira da ØL Beer, Isadora Neier. “Mulher no meio cervejeiro não serve para ser bonitinha e atender nos eventos. Nosso objetivo é fortalecer as mulheres nesse mercado. Além disso, definimos para primeira edição o estilo IPA justamente para desmistificar o gosto feminino no cenário cervejeiro”, complementa a sócia-proprietária do Mad Jack Beer Lab, Livia Santana.

As 10 receitas vencedoras serão divulgadas em um evento especial a ser realizado no dia 28 de março, no Mad Jack Beer Lab e ganharão uma visita guiada na fábrica da ØL Beer com a Mestre-Cervejeira Isadora Neier.

Já as 3 primeiras colocadas, além da visita guiada, ganharão uma harmonização no Mad Jack Beer Lab. Por fim, a vencedora do concurso, além dos prêmios descritos acima, produzirá um lote de aproximadamente 500 litros da receita campeã na fábrica da ØL Beer.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli, jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

 

Compartilhe esta notícia: