Corpo de Bombeiros de Taquaritinga e Itápolis promovem treinamento de salvamento veicular

Compartilhe esta notícia:

Com os avanços tecnológicos da indústria automotiva, há a necessidade de atualizações constantes das técnicas de desencarceramento de vítimas dos veículos colididos. Desta forma, o Corpo de Bombeiros de Taquaritinga e Itápolis realizaram um treinamento conjunto, tendo como objetivo condicionar os profissionais, padronizando os atendimentos e, consequentemente, melhorando a atuação dos bombeiros nas ocorrências. Segunda-feira (2), durante o dia todo, os participantes da Estação de Bombeiros das duas cidades simularam diversos tipos de técnicas de liberação.

Como é do conhecimento da população, os acidentes de trânsito provocam inúmeras mortes, seqüelas temporárias e permanentes. O atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, com guarnições treinadas, funções específicas, materiais e equipamentos adequados, é de vital importância para a diminuição destes números.

Os treinamentos foram acompanhados pelos instrutores responsáveis: capitão PM Fernando; tenente PM Koitsi; sargento PM De Paula e sargento PM Lupércio.

Compartilhe esta notícia: