Rotary Club de Taquaritinga homenageia “Titinho” Libanore e “Zezé” Davoglio

Compartilhe esta notícia:

Reunião festiva ocorreu na quarta-feira (19) na sede do clube no bairro Talavasso.

Dando sequência à série de homenagens a pessoas, empresários e comerciantes que se destacam nos mais diversos segmentos da vida profissional, o Rotary Club de Taquaritinga realizou na quarta-feira (19), em sua sede social, no bairro Talavasso, reunião festiva, com a participação dos taquaritinguenses Ângelo Celso Sargi, popularmente conhecido por “Titinho” Libanore e Wilson José Davoglio, o “Zezé” da Santa Casa.

A solenidade teve início com a composição da mesa diretora, formada por integrantes do Rotary Club, além dos homenageados.

O momento de reflexão aconteceu por parte da Dama da Casa da Amizade Maria Tereza Jabor, e logo após, abertura oficial do encontro, com toque do sino e aplauso à Bandeira Nacional pelo presidente do clube de serviço, Luís Carlos Lourençano. A seguir, o ex-governador do distrito rotário 4540, José Paulo Jabor é chamado na tribuna para realizar as homenagens aos dois profissionais, contando com a presença do presidente do Rotary e da coordenadora da Casa da Amizade, entregando a cada um dos convidados, um certificado e flores aos familiares.

“Titinho”

Ângelo Celso Sargi, o “Titinho” Libanore, 83 anos, iniciou sua vida profissional com apenas 12 anos de idade, trabalhando na fábrica de sabão Julieta, em Araraquara, cidade onde também começou a jogar futebol, no juvenil da Ferroviária. Aos 17 anos, em Taquaritinga, trabalhou com o irmão Nelson Sargi, como vendedor de batata, além de motorista da empresa.

Até meados de 1965 trabalhou com o Nelson, depois, mudou-se para o prédio na Rua Bernardino Sampaio, onde está até nos dias de hoje, iniciando  atividade própria, montando um armazém de secos e molhados, o chamado “tem quase de tudo”.

Foi vereador de Taquaritinga por 12 anos; é Maçom da Loja “Líbero Badaró” desde 1960; foi presidente da C.M.E durante 6 anos; presidente da comissão de festas da Igreja São Cristóvão na Vila Sargi; festeiro da Igreja de São Sebastião; jogador e vice-presidente do CAT; é músico e toca diversos instrumentos, como acordeão, teclado e violão. Pescador amador fanático.

“Zezé”

Wilson José Davoglio, o conhecido “Zezé” da Santa Casa, filho de Divaldo Luiz Davoglio e Antonia Peres Belucci Davoglio, casado com Vera Terezinha Rossi Davoglio e pai de Sílvio Cesar Rossi Davoglio.

Graduado em Administração de Empresas, é pós-graduado em Gestão de Organização de Saúde e Administração Hospital pela UNIARARAS e especializado em Administração Hospitalar pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Suas atividades profissionais de Administrador são desenvolvidas na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade “Dona Zilda Salvagni”, desde outubro de 1977. Antes de ingressar na Santa Casa trabalhou na Organização Mercúrio e na Organização Cônsul, ambas em Taquaritinga.

À frente da Administração da Santa Casa, teve participação efetiva no projeto de remodelação do atual hospital, assim como da implantação do Sistema Único de Saúde – SUS -, como membro do Conselho Municipal de Saúde.

Teve ainda participação na implantação do Hospital de Olhos Lions/Dante de Oliveira Buscardi, sendo membro da Loja Maçônica “Líbero Badaró” desde 1992. Mestre instalado, presidiu a entidade no período de 2014 /2016.

O presidente do Rotary Club de Taquaritinga, antes das considerações finais, convidou as pessoas presentes ao evento para participarem do delicioso jantar, especialmente preparado para o acontecimento.

Compartilhe esta notícia: