Morre terraplanista mais famoso do mundo

Compartilhe esta notícia:

Fato aconteceu após lançamento de foguete caseiro para provar que a terra é plana.

Mike Hughes, conhecido por suas tentativas de decolagem em foguetes caseiros, faleceu no último sábado (22) na Califórnia após mais um de seus foguetes que usava para subir aos céus cair fatalmente sobre o deserto.

O americano era famoso por suas tentativas de provar que a Terra seria plana, e para isso empregou seus esforços em desenvolver uma maneira de enxergar tudo do alto sem a interferência da NASA, que seria uma das responsáveis por uma suposta conspiração que enganaria todos os “terrabolistas”, ou seja, quem acreditaria na “mentira” que diz que nosso planeta seria de fato redondo.

O acidente aconteceu enquanto Hughes gravava uma participação em um programa de TV chamado Homemade Astronauts (atronautas caseiros em português). A ideia era atingir uma altitude de 1,5 km com o foguete que ele próprio fez, usando apenas US$ 18 mil, cerca de R$ 79 mil.

Mike Hughes, já havia se tornado famoso em 2017, quando, aos 61 anos, ganhou as manchetes das publicações internacionais por estar tentando lançar a si mesmo em um foguete para provar sua teoria. Após ter falhado nessa ocasião, Hughes afirmou que tentaria novamente em 2018, mas novamente falhou na missão.

Antes da fatalidade, em agosto de 2019, ele tentou mais uma vez realizar a façanha, dessa vez usando um foguete movido a vapor. Nessa ocasião, Huges afirmou que sua crença não possuía fundamento científico algum. “Eu não acredito em ciência… Não há diferença entre ciência e ficção científica”, disse ele à Associated Press. “Se acredito que a Terra tem a forma de um frisbee? Acredito que sim. Tenho certeza? Não. É por isso que quero subir até o espaço”.

O acidente de Mike Hughes foi registrado em um vídeo que foi publicado no Twitter, Nele é possível ver o desprendimento precoce de um paraquedas que, provavelmente, seria usado com sistema de segurança do veículo.

Confira o momento em que o foguete caseiro cai:

Compartilhe esta notícia: