Disparo de arma de fogo é registrado durante o Carnaval Popular de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Fato foi registrado durante a quarta noite dos festejos carnavalesco do Trio Elétrico Batatão.

Na madrugada de terça-feira (25), os policiais militares Rodrigo e Boralli compareceram ao plantão policial da Delegacia de Polícia, noticiando que se encontravam na área onde ocorrem os festejos de carnaval, sendo informados, por populares, a respeito de um disparo de arma de fogo, praticado por um indivíduo, em pleno espaço carnavalesco.

No momento em que se preparavam para adentrar no local, na companhia dos demais componentes da equipe da Força Tática, foram procurados por um segurança do evento, que estava junto com o elemento acusado de efetuar o disparo.

Identificado, o indivíduo foi revistado, sendo encontrado em seu poder, uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm, cujo carregador continha 11 cartuchos intactos. O mesmo relatou ser de São Paulo, e que estava em Taquaritinga visitando familiares, tendo trazido sua arma de fogo, devidamente registrada, a fim de treinar disparos em um estande de tiro próximo, tendo, para isso, retirado a guia de tráfego necessária.

Foto: Reprodução / PM

Informou aos policiais que resolveu participar do carnaval e, com receio de deixar a arma na residência onde estava hospedado, optou em levá-la no evento, momento em que se desentendeu com outra pessoa, não identificada, a qual lhe deu um tapa no peito. Ele, de imediato, sacou a arma, atirando para cima, a fim de se defender.

Conduzido à Delegacia de Polícia, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e disparo de arma de fogo. Acionado o I. C. através da perita Francine para realização de exame residuográfico. O indicado será convocado para audiência de custódia.

Horas mais tarde, um novo Boletim de Ocorrência Complementar foi anexado ao original dando ciência de que de forma espontânea compareceu na Delegacia de Policia a possível vitima do disparo, juntamente com uma testemunha, afirmando que estavam participando dos festejos carnavalescos e que o individuo, autor do disparo de arma de fogo, teria “encoxado” sua esposa.

Que ao indagar tal atitude do individuo, o mesmo sacou uma arma de fogo que estava na cintura e disparou em direção da vitima. No BO consta ainda que tanto a vítima, quanto sua esposa após o fato deixaram o local abalados.  Agora a investigação passa a ser conduzida pelo Delegado Titular Dr. Claudemir Ap. Pereira da Silva para a elucidação completa dos fatos.

Compartilhe esta notícia: