Rede de Farmácia distribui oito mil preservativos para foliões de Taquaritinga (SP)

Compartilhe esta notícia:

Prevenção e cuidados com a saúde nunca são demais. No Carnaval, então, a recomendação é redobrada. Por isso, a Rede Drogal distribuirá oito mil preservativos durante os dias de folia de Taquaritinga. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal para alertar sobre a importância de se proteger das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e da gravidez indesejada.

O também chamado preservativo é um dos métodos contraceptivos mais eficientes, pois apresenta uma taxa de 90-95% de eficácia na prevenção da transmissão de DSTs, além do vírus HIV/Aids, hepatites virais e da gravidez. A camisinha é acessível a todas as pessoas, não tem contraindicação e deve ser utilizada em todas as relações sexuais. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é um dos países que mais adquire camisinhas em todo o mundo.  

Folia em Taquaritinga – O Carnaval de Taquaritinga terá o tradicional Trio elétrico Batatão, de 21 a 25 de fevereiro, das 23 às 4 horas, na rua Campos Sales, cruzamento com a rua Marechal Deodoro. No sábado, dia 22, e segunda, dia 24, a Jardineira da Tarde, entre 16h e 17h30, contará com apresentação do Bloco Chame Gente, e sairá, às 17h30, de frente da EMEB Domingues da Silva (rua Visconde do Rio Branco).

No domingo, dia 23, e também na terça, dia 25, haverá desfile carnavalesco, às 20 horas, ao longo da rua Prudente de Moraes, com início no cruzamento com a rua Visconde do Rio Branco e término no cruzamento com a rua dos Domingues.

No domingo, dia 23, e na terça, dia 25, das 15h às 18 horas, ocorrerão matinês na Praça da Igreja São Pedro, no Distrito de Guariroba, e na Barraca de Festas da Igreja de São João Batista, no Distrito de Jurupema. Somente no domingo, dia 23, as matinês serão realizadas na Praça Central do Distrito de Vila Negri, das 15h às 18 horas, e na Praça da Fepasa (Praça Dr. Ernesto Pagliuso), no Jardim São Sebastião, das 16h às 19 horas. A programação completa pode ser conferida no Facebook “Cultura Taquaritinga”.

Sobre a Drogal de Taquaritinga (SP) – A filial Taquaritinga conta com linha completa de medicamentos, perfumarias e dermocosméticos. É moderna, climatizada, com amplo estacionamento – dentro das normas de acessibilidade. Conta com profissionais qualificados e farmacêutico em tempo integral. A unidade da Rede Drogal está localizada na Rua Prudente de Moraes, 494, no Centro, e funciona todos os dias das 7 horas às 23h59. Atende pelo telefone (16) 3252-7371. Mais informações estão disponíveis no site www.drogal.com.br

Compartilhe esta notícia: