Fora de casa, Santos empata com Ferroviária pelo Campeonato Paulista

Compartilhe esta notícia:

O Santos Futebol Clube foi até Araraquara enfrentar a equipe da Ferroviária, neste domingo (16), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2020, e empatou pelo placar de 0 a 0. O resultado mantém o Peixe na liderança do Grupo A. O próximo compromisso do alvinegro praiano na competição estadual será contra a equipe do Ituano, fora de casa, no próximo sábado (22).

O jogo – A partida começou com pressão da equipe mandante. Lucas Mendes e Claudinho fizeram boa trama e o meia bateu rasteiro, para ótima defesa de Everson. Minutos depois, Bruno Recife tentou pelo alto para Hygor, mas Luan Peres, bem posicionado, mandou o perigo para longe. O Peixe tentou responder com Carlos Sánchez, que enxergou Soteldo passando sem marcação e enfiou para o venezuelano, mas o passe saiu muito forte e a bola foi pra fora. Até o final do primeiro, outras chances perigosas foram criadas, com grande destaque para as intervenções de Everson.

A segunda etapa começou com o Peixe esperto, buscando a todo momento tentar furar a retaguarda da equipe de Araraquara. Soteldo empilhou duas grandes oportunidades em sequência: a primeira delas aos 5 minutos, quando deixou dois marcadores na saudade e, na hora da conclusão, acabou derrubado – a arbitragem não enxergou irregularidade no lance. A segunda chance ocorreu no minuto seguinte, novamente com o venezuelano fazendo fila e sendo derrubado – dessa vez o árbitro anotou a infração, mas Sánchez acabou isolando na cobrança.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Oportunidades menos perigosas foram criadas pelas duas partes ao longo da partida. Perto do final do jogo, aos 40 minutos, Felipe Jonatan recebeu de Arthur Gomes e teve grande oportunidade cara a cara com o goleiro, mas Saulo fez grande intervenção. Aos 46 minutos, Soteldo achou Jean Mota na área, deu o passe e o meia dominou com liberdade, mas errou a finalização. O Peixe seguiu pressionando a equipe mandante nos minutos derradeiros, mas o marcador manteve-se inalterado.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 X 0 Santos

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP);

Data: domingo, 16 de fevereiro de 2020;

Horário: 19h (de Brasília);

Cartões Amarelos: Lucas Mendes (FER), Max (FER), Luiz Felipe (SAN);

Cartão Vermelho: Max (FER);

Ferroviária: Saulo, Lucas Mendes, Max, Elton, Bruno Recife, Mazinho, Claudinho, Tony, Felipe Ferreira (Patrick), Hygor (Léo Artur), Henan (Yuri). Técnico: Sérgio Soares.

Santos FC: Everson, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Diego Pituca (Jean Mota), Carlos Sánchez, Soteldo, Raniel (Arthur Gomes), Eduardo Sasha (Kaio Jorge). Técnico: Jesualdo Ferreira.

Por Bruno Secco / Santos FC

 

Compartilhe esta notícia: