Nova Zelândia oferece bolsas de pós-graduação para brasileiros

Compartilhe esta notícia:

Estão oficialmente abertas as inscrições para os brasileiros interessados em bolsas para estudos de pós-graduação, oferecidos pelo governo da Nova Zelândia. Os interessados têm até 28 de fevereiro para participar da seleção. O processo é feito apenas pela internet, por meio do link abaixo:

https://www.mfat.govt.nz/en/aid-and-development/new-zealand-government-scholarships/new-zealand-scholarships-for-international-tertiary-students/apply-online-for-a-new-zealand-scholarship/

As bolsas incluem as passagens aéreas de ida e volta o valor do curso universitário e seguro médico. Além disso, também é oferecido um auxílio para despesas com acomodação e rotinas de estudo, como compra de livros necessários, materiais escolares e gastos com pesquisa.

A Nova Zelândia possui oito universidades, e todas elas fazem parte das 500 melhores do mundo no conceituado Quacquarelli Symonds World University Rankings (QS), com nível high quality (alta qualidade) na área de pesquisa.

Aos candidatos brasileiros, o governo da Nova Zelândia sugere alguns temas de cursos, como; Mudança de Clima e Meio Ambiente, Segurança Alimentar Agricultura, Energias Renováveis, Gerenciamento de Risco em Desastres e Governança, mas, existem outros cursos para serem escolhidos. A lista completa dos cursos s para brasileiros podem ser vistas por esse link:  https://www.mfat.govt.nz/en/aid-and-development/new-zealand-government-scholarships/new-zealand-scholarships-for-international-tertiary-students/study-subjects-we-recommend-for-your-country/

 Para ser um candidato às bolsas do governo da Nova Zelândia, é necessário ter as seguintes exigências: ter mais de 18 anos, e pelo menos um ano de experiência profissional em tempo integral (o país considera que 30 horas de trabalho por semana já correspondem a tempo integral).

Durante o processo de se candidatar, será necessário enviar documentos como: histórico acadêmico e certificados de proficiência em inglês (o governo neozelandês recomenda o IELTS, o TOEFL ou o PTE).

Também será necessário, produzir um essay (significa “ensaio” em português. Trata-se de um trabalho analítico, interpretativo ou literário.) relatando como os seus estudos ajudarão a promover o desenvolvimento sustentável no seu país, e comprometer-se a voltar ao país por pelo menos dois anos após a conclusão dos estudos.

As bolsas de estudos têm duração mínima de seis meses (no caso de certificados de pós-graduação) e duração máxima de três anos e meio (no caso de cursos de Ph.D.). Em todos os casos, as candidaturas são feitas por meio de uma plataforma unificada que pode ser acessada no link citado anteriormente.

Vale lembrar que as inscrições seguem até 28 de fevereiro.

Compartilhe esta notícia: