Mercadorias furtadas em área rural de Itápolis (SP) são recuperadas pela PM de Taquaritinga (SP) 

Compartilhe esta notícia:

Objetos foram devolvidos ao proprietário.

Os policiais militares cabo Moreira e cabo Richard compareceram ao plantão policial da Delegacia de Polícia local, na madrugada desta quarta-feira (5), informando que se dirigiam pela rodovia José Dela Vechia, visando dar apoio às viaturas policiais de Monte Alto, onde, possivelmente, havia ocorrido um roubo em um motel na cidade de Jaboticabal. Porém, ao contornarem o trevo que liga Taquaritinga a Monte Alto, avistaram um veículo parado na rodovia. Imediatamente, sinalizaram luminosamente para os ocupantes do veículo, que se evadiram do local, adentrando em uma estrada de terra.

O condutor do veículo não obedeceu ao sinal de parada, perdendo o controle de direção, colidindo com um poste de energia elétrica, em seguida, evadiu-se do local, sendo abordado e identificado pelos PMs somente seu companheiro. Na vistoria do veículo, os policiais militares localizaram várias mercadorias, como ferramentas, caixa de som, pedaços de fios, ventiladores, além de outros que foram relacionados em B.O.

Indagado sobre as mercadorias no veículo, e quem era o condutor, o elemento respondeu que os objetos haviam sido furtados na cidade de Itápolis. Sobre o condutor, o indivíduo disse que o conhece apenas por apelido. Na cidade de Itápolis, os PMs foram até o local indicado pelo elemento, na zona rural, localizando a casa, que estava com a porta arrombada e outros objetos amontoados para serem, posteriormente levados embora.

Foi feito contato telefônico com o proprietário do sítio, que compareceu até a Delegacia de Polícia, reconhecendo os objetos apreendidos como sendo todos seus. Diante das circunstâncias, e confissão do furto, os PMs deram voz de prisão ao elemento, ratificado pela autoridade signatária. Foi acionado o I. C. de Jaboticabal através da perita Francine.

Compartilhe esta notícia: