Coronavirus: epidemia do vírus causa fechamento de mais 70 mil cinemas na China e impacta bilheteria mundial

Compartilhe esta notícia:

O surto do Coronavírus fez com que mais de 70 mil cinemas se fechassem na China. A epidemia que foi descoberta no país em dezembro fez com que quase todas as salas no país, que é conhecido como o segundo maior mercado mundial do cinema – ficando atrás apenas dos EUA.

Mas, não foram só as salas de cinema que sofreram com a epidemia, teatros, parques de diversão e peças de teatro, também perderam seus frequentadores. Segundo pesquisas o coronavirus pode causar um prejuízo de até US$ 2 bilhões na bilheteria dos cinemas, estimada para 2020. Perda realmente preocupante para distribuidoras de filmes, pois é justamente nesse período do ano que muitos lançamentos miravam nas festividades do ano novo chinês que é celebrado em 25 de janeiro.

Outro problema está no lançamento de filmes chineses no resto do mundo, pois o governo do país só permite distribuição internacional das produções após a estreia local.

Os próximos grandes lançamentos como o live-action de Mulan e 007 – Sem Tempo para Morrer podem ser adiados na China, como todo o calendário de estreias pode ser reformulado caso a epidemia do coronavirus não seja controlada logo.

Compartilhe esta notícia: