Nossa Palavra – O próximo prefeito de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Como sempre, as eleições municipais em Taquaritinga geram uma expectativa grande, em relação ao futuro administrador municipal. Isso acontece, desde a época em que Dr. Adail Nunes da Silva e Dr. Waldemar D’Ambrósio participavam dos pleitos e depois, com Sérgio Salvagni, Tato Nunes, Milton Nadir e Paulo Delgado. Sem esquecer, claro de Dr. Fúlvio Zuppani e o atual prefeito municipal, Vanderlei Mársico.

Grandes disputas, onde os eleitores acompanhavam o resultado pelo rádio, vibrando, a cada urna divulgada. O prefeito eleito só era conhecido dois dias depois da eleição. Nos dias de hoje, a imprensa divulga o resultado rapidamente, sem criar nenhum tipo de sensacionalismo entre os adversários na disputa.

Em 2020, a cidade aguarda, ansiosamente, pelas eleições municipais. Principalmente porque, o atual prefeito deverá mesmo concorrer à reeleição, tendo, como principal adversário o ex-prefeito Paulo Delgado, afastado da política taquaritinguense nos últimos anos, após administrar a cidade por dois mandatos consecutivos (2005 a 2012).

Além dessa disputa, que promete ser ferrenha entre ambos, também existe a possibilidade da participação de outros candidatos, que pouco poderão influenciar na contagem final dos votos.

Mársico e Delgado sempre foram adversários políticos. Porém, nas eleições de 2016, Vanderlei recebeu o apoio de Paulo, conseguindo, com boa vantagem de votos sobre os demais concorrentes, sua eleição.

Paulinho Delgado administrou Taquaritinga com seriedade, mostrou competência e saiu aplaudido da Prefeitura ao fim dos mandatos. Por outro lado, Mársico tem sua administração contestada por grande parte dos eleitores, com postagens feitas nas redes sociais, até mesmo por aqueles que depositaram o voto a seu favor, em razão de promessas não cumpridas e obras iniciadas e paralisadas, causando um mal-estar na população. Além do que, a compra do prédio da Stéfani, para abrigar a nova Prefeitura, foi um dos pontos negativos mais destacados pelos internautas.

Faltando pouco mais de 8 meses para acontecer o pleito municipal, será a partir de agora, que os conchavos políticos vão se armar. De um lado, Mársico com a máquina administrativa a seu favor. Do outro, Delgado, com apoio do governo estadual. Uma disputa, como outras que já aconteceram, que ficará marcada na história política de Taquaritinga. Vamos aguardar! Quem viver, verá!

Compartilhe esta notícia: