CPFL Paulista abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas em Ribeirão Preto

Compartilhe esta notícia:

Projeto Escola de Eletricistas visa capacitar e inserir profissionais no mercado de trabalho para que possam desenvolver atividades nas redes elétricas de distribuição.

Moradores da região de Ribeirão Preto interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Paulista, distribuidora da CPFL Energia que atende 234 cidades no interior do estado de São Paulo. O curso é gratuito e a formação é oferecida pela ELO, em parceria com concessionária. Ao todo serão disponibilizadas 14 vagas.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter mais de 19 anos e ensino médio completo, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições devem ser feitas entre os dias 13/01 a 05/02 no site: https://www.cpfl.com.br/sites/trabalhe-conosco/escola-eletricistas.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e ocorrerão entre o período de 10/02 a 18/02. Os candidatos terão que realizar teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais para os testes serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

As aulas serão realizas no turno noturno, a partir do dia 04 de março na cidade de Ribeirão Preto e serão concluídas no dia 22 de junho. Os candidatos precisam residir nas cidades de: Bebedouro, Monte Alto, Ribeirão Preto, Serrana e Sertãozinho. O curso acontecerá de segunda a sexta das 18:30 às 22:30 e sábados das 08:00 às 17:00. Vale ressaltar que a participação no curso não garante vaga no quadro das distribuidoras da CPFL.                          

“Com a Escola de Eletricistas, a CPFL Paulista e a Elo trazem uma oportunidade de capacitação profissional para os moradores das áreas em que a empresa atua, formando mão de obra qualificada para as ofertas de emprego nas regiões”, reforça o presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori.

Caso tenha alguma dificuldade na sua inscrição deve enviar um e-mail para: [email protected] com nome completo, cidade e telefone para contato.

Escola de Eletricistas da CPFL Paulista em Ribeirão Preto

Inscrições: 13/01 a 05/02

Processo Seletivo: 10/02 a 18/02

Local das Aulas: Centro de Treinamento CPFL Ribeirão Preto – Avenida Cavalheiro Pascoal Innechi, 888 – Bairro Independência – Ribeirão Preto

Período previsto das aulas: 04/03 a 22/06

Horário previsto do curso: segunda a sexta das 18:30 às 22:30 e sábados das 08:00 às 17:00

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.​

Compartilhe esta notícia: