Maior museu do mundo está quase pronto para sua inauguração no Egito

Compartilhe esta notícia:

O Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito anunciou no começo desse ano, que o Grande Museu Egípcio está 90% finalizado. E sua inauguração está prevista para o meio do ano de 2020 e promete ser um dos maiores eventos do país e para o mundo da arqueologia pode ser o maior evento do mundo.

O museu esta localizado no platô de Gizé, onde ficam as famosas Pirâmides, e será um dos maiores edifícios do mundo dedicados exclusivamente em artefatos de apenas uma civilização.

Mais de 49.603 itens foram transportados e já estão no local. O Ministério do Turismo ainda anunciou que pretendem exibir cerca de 50 mil itens no museu.

A coleção também irá contar com itens de grande valor simbólico e histórico, como os relacionados ao faraó Tutancâmon, estátuas do Faraó Ramsés II, dos deuses Set e Sekhmet e também 30 ataúdes de madeira encontrados na vila de Al-Assasif (localizada próximo à cidade de Luxor no Sul do Egito).

O edifício ainda terá um museu infantil, com um centro de artesanato, espaço para Barcos Solares e até um campo para um obelisco suspenso. Ainda não foi divulgada a data exata da abertura do museu, mas a previsão é que inauguração aconteça entre agosto e setembro deste ano.

Compartilhe esta notícia: