Surpresa agradável: Lançamento do Livro de Alessandra Rubim será quarta-feira, em Fortaleza-CE

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinguense estreia apresentando “O oitavo anão”.

Alessandra Rubim, natural de Taquaritinga-SP, geminiana, número 7 no Eneagrama, encantada pela boa gastronomia e por vinhos, caçula de três irmãs, sempre gostou de contar histórias. Hoje, escreve crônicas sobre o absurdo presente no cotidiano, muitas vezes começa por fatos reais e no decorrer do texto invade o “mundo fantástico”, fazendo com que o leitor se envolva com a narrativa desconhecendo onde termina a realidade e começa a ficção. Além disso, integra o Bora Cronicar, Coletivo de Mulheres Cronistas. “O oitavo anão” é seu livro de estreia.

Segundo Vanessa Passos, escritora, professora de Escrita Criativa e Doutoranda em Literatura Comparada, “Alessandra Rubim estreia na literatura com ousadia de veterana. Não apenas ousa fazer uma adaptação de A Branca de Neve, um clássico dos contos de fadas, mas também afirma que seu romance de estreia conta a verdadeira história da princesa. Usa recursos metalinguísticos para compor esta antiga nova história, trazendo um novo personagem, o oitavo anão, um elemento inteiramente novo que faz tudo mudar na história. Com maestria, une peso e leveza. Se, por um lado, aborda temas como o desprezo, a raiva, a vingança, a solidão e o abandono, por outro, traz uma linguagem e diversidade de diálogos cheios de bom humor, próprios do seu estilo literário. Alessandra é uma contadora de histórias. Em breve, seus leitores se encantarão com suas narrativas”.

O lançamento do Livro está programado para a próxima quarta-feira, 22 de janeiro, em Fortaleza – CE. Os interessados em adquirir um exemplar do livro podem entrar em contato através do telefone (16) 99707-5681 ou 98108-3904

Compartilhe esta notícia: