Em Serra Azul (SP) mulheres tentam entrar em presídio usando calçados “recheados” com drogas

Compartilhe esta notícia:

Sete mulheres que visitavam a Penitenciária de Serra Azul, localizada a 44 quilômetros da cidade de Ribeirão Preto (SP), que não tiveram os nomes divulgados,
foram detidas no último domingo (12).

As mulheres são acusadas de tentar entrar na cadeia com chinelos “recheados” com drogas e estimulantes sexuais. De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o primeiro caso ocorreu às 7h30, logo após o dia de visitas ter sido iniciado na unidade.

Uma jovem teria passado no aparelho de escaneamento corporal, calçando o sapato, onde estavam escondidos mais de 92 gramas de maconha. A suspeita é que a droga seria entregue ao irmão dela, que está preso em uma das alas do presídio.

Outras seis visitantes também cometeram a mesma infração até às 9h30 do dia de visitas, e em um dos casos, uma delas escondia 168g de maconha e 20 comprimidos azuis no chinelo, que aparentavam ser estimulantes sexuais. Porções de cocaína também foram encontradas em outros casos.

Segundo a SAP, a Polícia Militar foi acionada e as mulheres foram conduzidas á Delegacia da cidade. Lá, foram feitos boletins de ocorrência e as demais providências necessárias também foram tomadas. Os procedimentos internos foram abertos para apurar o envolvimento dos detentos que, provavelmente receberiam os materiais ilícitos. As apreensões seguem em investigação.

Compartilhe esta notícia: