O bicho pegou: Presidente da Câmara faz críticas pesadas contra superintendente do SAAET

Compartilhe esta notícia:

Críticas sobraram até mesmo para o prefeito municipal.

Após o tumulto causado por alguns funcionários públicos do SAAET, impedindo a fala do ex-superintendente da autarquia, Manoel Bueno, segunda-feira (9), na sessão ordinária da Câmara, o clima esquentou ainda mais, quando o presidente da Mesa Diretora, vereador Beto Girotto, usou da palavra para manifestar seu descontentamento contra o atual superintendente, Sérgio Salvagni.

Beto Girotto – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Usando palavras pejorativas, desqualificou o ex-prefeito em diversos sentidos, taxando-o de mau pagador não só das contas públicas, como também dos seus atos particulares. Foram mais de 20 minutos de discurso, onde Beto citou casos como da Carron, Ipremt, 8 meses de administração sem pagar funcionários, tudo isso, sem que nenhum outro vereador participasse da conversa, a não ser quando Beto parou e deu espaços para Cido Bolivar e Gilberto Junqueira se pronunciarem.

Ainda com relação à manifestação do presidente da Câmara, em alguns momentos de sua fala, sobraram críticas também para o prefeito municipal, uma vez que Girotto é totalmente contrário à sua nomeação para superintendente do SAAET.

A plateia, dividida entre alguns funcionários da autarquia e outros que estavam presentes à reunião, ouviu atentamente as considerações de Beto Girotto, que chegou a ganhar aplausos ao final de sua fala.

Sérgio Salvagni – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O outro lado – procurado pela redação de O Defensor o ex-prefeito e atual superintendente do Sérgio Salvagni afirmou que “estou profundamente chocado com a agressividade e as inverdades praticadas pelo presidente do legislativo, é lamentável que isso tenha ocorrido de todos os aspectos”. Salvagni asseverou ainda que “em quarenta anos de atividade política nunca vi nada igual”.

Compartilhe esta notícia: