J.J. Abrams diretor de ‘Star Wars A Ascensão Skywalker’ responde se filme é realmente o fim da saga

Compartilhe esta notícia:

Neste ano de 2019 a Saga Skywalker  chega ao fim. Mesmo porque a história iniciada com Luke, Leia e Han Solo já foi retomada duas vezes no cinema: primeiro em 1999, com A Ameaça Fantasma, e mais recentemente com O Despertar da Força.

Diante da incerteza se realmente será um ponto final na saga, a revista digital New York Times perguntou ao diretor J.J. Abrams, responsável por A Ascensão Skywalker, se realmente o filme é de fato o ponto final nessa jornada. “[A saga] Pode continuar? Claro que pode. Mas tem algo corajoso em dizer que é assim que a história deveria ser. Qualquer bom encerramento é, em algum nível, um novo começo”.

Isso, porém, não quer dizer que Abrams está envolvido de qualquer forma com o futuro da franquia. Questionado se poderia retomar a Saga Skywalker em algum momento, ele afirmou: “só preciso de uma noite de sono”.

Já a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy concorda que este não precisa ser o final definitivo, mas que o momento é de explorar elementos além da saga original. “[Precisamos] reconhecer e honrar o que ele [George Lucas] criou e avançar. Sinto que estamos prontos para isso”.

O diretor Rian Johnson, de Os Últimos Jedi, irá encabeçar um dos projetos inéditos de Star Wars. A trama ainda é mantida em segredo, sendo descrita apenas como “uma história ambientada em um canto da galáxia jamais explorado por Star Wars”. Esse projeto conta com o envolvimento de Kevin Feige, o presidente do Marvel Studios.

Star Wars A Ascensão Skywalker estreia no Brasil em 19 de dezembro.

Compartilhe esta notícia: