Tombos, Marvel, Star Wars e Gal Gadot: confira tudo o que aconteceu na CCXP

Compartilhe esta notícia:

A Comic Com Expirence (CCXP) 2019 bateu recorde de maior público do mundo, aproximadamente 280 mil pessoas passaram pelo evento entre os dias 5 a 8 de dezembro. Várias novidades cinematográficas para o ano de 2020 foram veladas com exclusividade no evento, por estúdios como Warner, Netflix, HBO, Disney e Marvel. Além de outras coisas que também marcaram o evento do Expo São Paulo, como um pequeno incidente que aconteceu com o ator Ryan Reynolds. Abaixo, um resumo de todos os dias do evento.

Quinta-Feira: Castelo Rá-Tim-Bum e Arlequina

O primeiro dia da feira começou no Auditório Cinemark XD, com um painel para o homenageado especial do evento Cao Hamburger diretor e criador do clássico infantil castelo Rá-Tim-Bum. Cao contou curiosidades sobre sua criação, além de relembrar cenas com o público, que pode conferir tudo no telão e relembrar cenas do programa da Tv Cultura. Além disso, Hamburger falou sobre seu novo trabalho para a plataforma Globoplay, As Five, uma série derivada da novela Malhação, que também é criação e direção de Cao, junto com o elenco composto por Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Manoela Aliperti, Ana Hikari, Daphne Bozaski, todos falaram um pouco sobre a série, exibiram algumas cenas, e um trailer exclusivo no painel.

Ainda na quinta-feira a atração mais aguardada era o elenco do novo filme da vilã Arlequina o painel de Aves de Rapina foi agitado. Com todo o público com réplicas do martelo da protagonista, 3.300 pessoas que lá estavam, puderam acompanhar com o elenco internacional presente, que contou com Margot Robbie, Ella Jay Basco, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollet-Bell e Rosie Perez, juntamente com a diretora do longa Cathy Yan, a cena inicial completa do filme, e cenas exclusivas do longa.

Sexta-Feira: pré-estréia exclusiva de Playmobil: O filme, Globoplay, e Amazon Prime

Logo no começo do evento o público novamente presente no painel do Auditório Cinemark pode assistir em uma pré-estreia exclusiva de Playmobil: O filme, filme que só chega aos cinemas brasileiro dia 19 de dezembro. Logo após a exibição o diretor e criador do longa Lino DiSalvo, contou que a ideia surgiu pois o mesmo sempre foi apaixonado pelos brinquedos Playmobil. Além disso, o público pode fazer perguntas ao diretor que também trabalhou na animação da Disney Bolt- Supercão.

Em seguida Fernando Caruso apresentou o painel da Globoplay que teve, astros globais como, Arlete Salles, Marco Luque, Danielle Winits, Fábio Assunção, Claudia Abreu e Alessandra Maestrini, que deu um show a parte cantando no painel. Séries como Eu, a Vó e a Boi, Desalma, e Onde Está Meu Coração.

Os atores Erin Moriarty, Karen Fukuhara, Antony Starr, Santiago Cabrera, Michelle Hur, Isa Briones, Jonathan del Arco, Steven Strait, Dominique Tipper, Cas Anvar, Wes Chatham e Frankie Adams marcaram presença no fim do dia com a Amazon Prime, para revelar novidades de séries como The Boys, e Star Tek: Picad e The Expanse e suas respectivas novas temporadas.

Sábado:  Frozen 2, Ryan Reynolds, Marvel, Star Wars

Já no sábado o painel teve a pré-estreia exclusiva de Frozen 2, assim como Playmobil, o público pode assistir o filme e depois fazer perguntas sobre o mesmo para os diretores Buck e Peter Del Vecho falaram sobre o desenvolvimento da sequência, revelando também alguns segredos do roteiro do primeiro filme. Em uma das maiores declarações no painel, Buck disse aos fãs que, originalmente, as duas protagonistas, Anna e Elsa, não seriam irmãs:

“Elas não eram irmãs desde o começo do projeto, eram duas mulheres fortes, mas a dinâmica delas só funcionou quando nós as tornamos irmãs”. Para o diretor, o que une as duas personagens é o famoso mascote do longa, que consegue conectar igualmente com ambas: “Olaf é mais do que apenas um alívio cômico,  ele é o símbolo do amor entre Ana e Elsa e mesmo quando estão longe, ele conecta as duas”. 

Uma das novidades na parte da tarde foi o painel que trouxe o astro de DeadPool, Ryan Reynolds e Joe Keery(Steve) da série Stranger Things. Os atores vieram falar mais sobre o filme Free Guy, junto com o diretor do longa Shawn Levy, exibiram cenas do filme e um trailer inédito. Ryan Reynolds e Joe Keery estavam se aproximando da platéia em um dos estandes do evento para interagir com o público quando a grade que separava o palco da multidão cedeu, fazendo com que alguns fãs caíssem. Ryan, que percebeu rapidamente o que estava acontecendo, conseguiu pular para o palco novamente e evitar que a grade caíssem em cima de si. Joey, que estava do outro lado do palco no momento do ocorrido, também não se feriu. Logo após o episódio, os atores se mostraram preocupados com os fãs e quiseram garantir que todos estavam bem. Segundo a organização do evento, ninguém se feriu e a grade de proteção logo foi substituída.

Marvel: o diretor do Marvel Studios, Kevin Feige chegou no painel já revelando que começaram as gravações das séries da Marvel como Loki, Vanda e Visão, Falcão e Soldado Invernal. Além disso, foi exibido cenas do filme Viuva Negra, além de um trailer exclusivo. Logo depois a galera do auditório pode conferir em primeira mão um trailer montado especialmente para o evento do filme Eternos. Além disso o diretor disse que logo começam as produções de Pantera Negra 2, Dr. Estranho 2, Guardiões da Galaxia 3 e Thor 4.

Logo após o painel da Marvel os fãs foram às lágrimas com o painel de Star Wars episódio IX, com o elenco principal da nova triologia que encerra a saga Skywalker. Daisy Rydler, Jhon Boyega, Oscar Isaac junto ao diretor  J. J. Abrams, relevaram cenas do novo longa, falaram sobre Carrie Fisher atriz que deu vida a princesa Leia, em vários filmes da saga e morreu em 2016, estará presente no último filme da saga, usando cenas inéditas do último longa e tecnologia CGI, Carrie encerrará a saga junto ao novo trio de protagonistas. Star Wars  Episodio IX, chega ao Brasil dia 19 de dezembro de 2019.

Domingo: Warner, e Gal Gadot a estrela da CCXP 2019

Domingo teve painéis com elenco de La casa de Papel, e Netflix, mas sem dúvidas quem roubou a cena toda foi a Warner que mostrou trailers como, Scooby!, Invocação do Mal 3, Godzilla VS King Kong, além de um vídeo feito pelo ator Jason Momoa (Aquaman) dizendo que irá voltar a CCXP, além do diretor do próximo filme do Batman, Matt Reeves, confirmando sua vinda no próximo ano no evento para divulgar coisas sobre o filme do homem morcego.

Quem também roubou a cena foi à atriz Gal Gadot. Interprete da Mulher Maravilha no cinema, Gal teve uma entrada digna de uma estrela no painel, com vários cosplays de mulher maravilha no palco, Gadot surgiu no meio do palco por uma clarabóia. Junto a ela estava a diretora do no longa Mulher Maravilha 1984 Patty Jenkins, exibiram em primeira mão um trailer exclusivo, e ainda rolou um bate-papo sobre o novo filme que chega aos cinemas em Junho de 2020.

Cheio de novidades e muita emoção a CCXP 2019 ficou para história do evento e do país. A organização já disse que no ano que vem a feira irá acontecer do dia 3 até o dia 6 de dezembro.

Compartilhe esta notícia: