É preciso dar a volta por cima: Diante dos números não nos restam dúvidas, precisamos priorizar a geração de empregos, diz Caio Forcel

Compartilhe esta notícia:

Jovem Caio Forcel utilizou as redes sociais para apresentar os números sobre geração de empregos em Taquaritinga

Apenas dezessete (17) novos empregos foram gerados no governo Vanderlei Mársico. Os dados consolidados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal. Entre, janeiro de 2017 e outubro de 2019, Taquaritinga admitiu 10.523 pessoas enquanto outras 10.506 foram demitidas. O pior resultado de toda a região.

Para o pedetista e pré-candidato a prefeito “Ao invés de construir um novo distrito industrial o atual prefeito decidiu comprar um prédio para fazer uma nova prefeitura. Hoje, passados três anos de seu mandato, ele poderia estar comemorando a instalação de novas empresas mas na verdade o povo está amargando com a falta de oportunidades”, pontou.

No mesmo período, cidades como Guariba, Jaboticabal, Monte Alto, Itápolis e Matão tiveram resultados muito superiores. A variação entre admissões e demissões em Monte Alto, por exemplo, foi de 1.337 pessoas, positivamente. Assim como Jaboticabal com 1.777 novos empregados.

Ainda segundo Caio Forcel, a saída para a crise que os taquaritinguenses passam, assim como os demais brasileiros, não é fácil. “Temos que agir em três pilares: formar mão de obra para as pequenas indústrias de transformação (como por exemplo soldador de baixa liga, mecânico de automação, caldereiro); apoiar o cooperativismo, principalmente em áreas onde já existem mão de obra formada como corte e costura e por fim construir um novo distrito industrial preferencialmente na esquina da vicinal Thyrso Micali e a Rodovia Washington Luís”, asseverou Forcel.

Compartilhe esta notícia: