Atriz Cacau Protásio é vitima de racismo por bombeiro do Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

Fato aconteceu enquanto ela gravava cena de filme em quartel.

Na última quarta-feira (27) a atriz Cacau Protásio foi vítima de racismo após gravar algumas cenas do filme Juntos e Enrolados no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, no centro do Rio de Janeiro, de acordo com informações do colunista Leo Dias, do UOL. 

Segundo as informações, um sargento que acompanhava os bastidores gravou um áudio em que ofendia tanto Cacau quanto alguns dançarinos que a acompanhavam, com falas racistas, homofóbicas e gordofóbicas.

O colunista Leo Dias divulgou trechos do áudio do sargento “vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”.

Em um segundo áudio enviado em um grupo do Whatsapp, o mesmo ainda disse: “olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p… dessas no pátio do quartel?”

Cacau postou um vídeo em seu instagram, visivelmente abalada com o fato, lamentando o ocorrido, e condenando o ato do sargento. Logo o ato gerou comoção de outros artistas, que apoiaram a comediante eu suas redes.

Em nota a corporação no estado emitiu uma nota comentando o caso. Confira o texto: “o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta.”

Compartilhe esta notícia: