Fundação Edmílson inicia o projeto Mochila Viajante

Compartilhe esta notícia:

Uma ideia para levar a leitura e o convívio familiar.

Um novo projeto iniciado pela Fundação Edmílson chamado “Mochila Viajante” está conquistando as crianças e promete ser um sucesso. A ideia partiu da professora Letícia Ribeiro e toma como princípio a ideia de cada criança, da faixa etária de 05 a 08 anos, levar para casa uma mochila bordada a mão contendo um livro para a criança fazer a leitura em casa com a família.

Os livros serão trocados a cada mês para estimular a leitura e praticar o convívio familiar, fazendo com que as crianças criem um momento cultural e educacional em suas casas.

A professora Letícia ressalta a importância de incentivar os pequenos à leitura e prática de valores, propagando os ideais da Fundação Edmílson e também baseados na escola de inteligência idealizada pelo Dr. Augusto Cury.

Todo o projeto contou com o apoio da psicopedagoga Stella Borelli uma das responsáveis pelas doações de mochilas.

Para 2020 a ideia é de ampliar e adaptar o projeto para todas as faixas etárias entre as crianças assistidas na Fundação Edmílson.

O projeto Semeando Sonhos – Núcleo Taquaritinga é realizado com recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo e conta com o patrocínio de Aché.

Compartilhe esta notícia: