Tricolor sofre gol no último minuto e empata no Ceará

Compartilhe esta notícia:

São Paulo sai na frente, com Vitor Bueno, mas toma o gol de empate aos 50 do segundo tempo: 1 a 1

Com um gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Ceará, neste domingo (24), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e não conseguiu cumprir seu objetivo de obter os três pontos na capital cearense. O gol tricolor foi anotado por Vitor Bueno.

Apesar do resultado indigesto, o São Paulo segue na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, ainda entre os clubes que garantiriam vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. O próximo compromisso é em casa: na quinta-feira (28), às 20h30, contra o Vasco, no Morumbi.

Para a partida deste domingo (24), contra o Ceará, Fernando Diniz teve o desfalque de Pablo, suspenso, e escalou a equipe com: Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony e Vitor Bueno.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor conseguiu controlar o jogo a seu favor no primeiro tempo. Com bom toque de bola, a equipe teve a primeira grande chance da partida, aos 26 minutos: Daniel Alves deu lindo passe em profundidade para Igor Gomes, que finalizou por cima do gol.

Aos 46 minutos, em outra jogada muito bem trabalhada, o São Paulo foi coroado com o primeiro gol do confronto. Reinaldo fez grande jogada individual pela ponta esquerda, ajeitou para trás, Igor Gomes deu uma bonita cavada para Juanfran, que cruzou na medida para Vitor Bueno só empurrar para o fundo da rede: 1 a 0 para o Tricolor, placar da etapa inicial.

Com a vantagem no marcador, o São Paulo voltou para o segundo tempo tendo muitas dificuldades de manter seu poderio ofensivo. O Ceará cresceu de rendimento e foi para cima do Tricolor. Em mais uma atuação iluminada, Volpi fez grandes defesas.

Diante da pressão imposta pelo time cearense, o São Paulo tentou aproveitar os contra-ataques, mas não conseguiu finalizar as jogadas. O castigo veio aos 50 minutos do segundo tempo: Felipe Silva chutou, a bola desviou na zaga são-paulina e entrou, sem chances para Volpi. Um empate muito indigesto, para frustração geral.

Por: Alexandre Coutinho/saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia: