No Engenhão, Corinthians é derrotado pelo Botafogo

Próximo compromisso do Alvinegro é nesta quarta-feira (27), contra o Avaí, na Arena Corinthians.

Neste domingo (24), o Corinthians voltou à campo pelo Brasileirão Série A 2019. No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o Alvinegro foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, em duelo válido pela 34ª rodada do Nacional.

Apesar da derrota, o Alvinegro permaneceu na oitava colocação da competição, na zona de classificação para a Pré-Libertadores.

Corinthians escalado

Comandado pelo técnico interino Dyego Coelho, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio, Fagner, Gil (C), Manoel e Danilo Avelar; Gabriel, Ramiro, Junior Urso e Pedrinho; Gustavo e Vagner Love. No banco de reservas, à disposição, estavam: Walter, Marllon, Bruno Méndez, Carlos, Renê Junior, Ralf, M. Vital, Sornoza, Jadson, Janderson, Clayson e Nathan.

Primeiro tempo

O Corinthians começou melhor a partida, arriscando o primeiro chute a gol logo aos 20 segundos, com Pedrinho. Na sequência, o Timão aproveitou saída errada da equipe carioca para chegar de novo, com Love, que dominou na área, mas foi desarmado antes de conseguir finalizar.

Aos 3 minutos, Gatito errou a saída de bola, Gustavo interceptou e passou pra Love, que rolou para Pedrinho finalizar à esquerda do gol botafoguense. Com 14 minutos, Avelar recebeu em profundidade, pela esquerda, limpou o marcador e finalizou, porém a bola desviou no zagueiro do Botafogo, facilitando a defesa de Gatito.

Apesar da superioridade alvinegra no início da partida, o Botafogo abriu o placar no Engenhão aos 18 minutos, com Diego Souza. Aos 25, Gustavo aproveitou cruzamento de Ramiro e cabeceou, nas mãos de Gatito. Três minutos depois, Ramiro arriscou de fora da área e o zagueiro botafoguense desviou para escanteio.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians seguia criando mais oportunidades que o adversário. Com 29 minutos, Fagner cruzou na área, a defesa do Botafogo rebateu e Ramiro aproveitou o rebote, mas foi travado na hora de finalizar. Aos 32, Vagner Love recebeu bom passe de Fagner, dominou e bateu cruzado e a bola passou raspando a trave direita de Gatito.

Antes do término do primeiro tempo, Avelar aproveitou cruzamento na área, dominou no peito e bateu, porém a bola morreu do lado de fora da rede do gol carioca.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Timão pressionando o Botafogo. A primeira boa chance veio com Gustavo, que finalizou pressionado após cruzamento de Love e a bola foi pra fora. Em seguida, após falta em Love na intermediária, Gustavo cobrou e a bola passou por cima do gol adversário.

Aos 16 minutos, Clayson entrou no lugar de Júnior Urso. Com 26 minutos, o Alvinegro teve outra boa chance, em cobrança de falta. Clayson bateu forte e Gatito agarrou, no meio do gol. Mateus Vital entrou no lugar de Vagner Love.  A equipe corinthiana pressionou, mas esbarrava na defesa botafoguense.

Dyego Coelho colocou Janderson no lugar do volante Gabriel, e o Alvinegro procurava avançar, agora com Clayson e Janderson abertos pelo ataque. O Timão pressionou o adversário até os minutos finais, no entanto não conseguiu chegar ao gol e saiu derrotado do Engenhão.

Próximos jogos

Na quarta-feira (27), às 21h30, o Timão volta a campo pelo Brasileirão. Pela 35ª rodada, o Coringão recebe o Avaí, na Arena Corinthians. Na rodada seguinte, no dia 01 (domingo), às 18h, o Alvinegro visita o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Por:  Agência Corinthians