Corinthians e Inter empatam sem gols, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Neste domingo (17), o Corinthians voltou a campo pelo Brasileirão Série A 2019. Na Arena Corinthians, o Alvinegro empatou sem gols com o Internacional, em duelo válido pela 33ª rodada do Nacional.

Com o empate, o Timão chegou aos 50 pontos, na oitava colocação e na briga por uma das vagas para a Libertadores 2020.

Corinthians escalado

Comandado pelo técnico Dyego Coelho, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio (C), Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Junior Urso, Sornoza, M.Vital e Janderson; Boselli. No banco de reservas, à disposição, estavam: Caique, Walter, Marllon, Carlos, Renê Junior, Ramiro, M. Jesus, Jadson, Vagner Love, Clayson e Gustavo.

Primeiro tempo

A partida começou bastante equilibrada em Itaquera. Com mais posse de bola até a metade da primeira etapa, o Alvinegro buscava espaços pelas laterais, principalmente com Fagner, pela direita. Aos 33 minutos, Sornoza recebeu de Janderson, pela esquerda, e finalizou rasteiro, de fora da área, nas mãos do goleiro gaúcho.

O Alvinegro ainda tentou algumas jogadas pelo alto, procurando Mauro Boselli, mas esbarrou na forte marcação do Colorado.

“Acho que o Inter veio com a proposta de tirar a saída de bola, e usamos a opção de sair pelo alto. Precisamos achar alternativas para desencaixar a linha deles. Tentar conseguir também a segunda bola”, analisou Avelar, em entrevista ao Canal Premiere, no fim do primeiro tempo.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Segundo tempo

O técnico Dyego Coelho mudou o Alvinegro para a segunda etapa, com Clayson no lugar do volante Ralf.  Aos três minutos, o camisa 25 tentou sua primeira jogada, pedalou dentro da área, mas foi desarmado pela zaga do Internacional.

Com 8 minutos, Clayson recebeu pela esquerda e cortou para dentro até achar Júnior Urso que, com espaço, dominou e arriscou para o gol. A bola passou raspando a trave de Marcelo Lomba.  Com Clayson aberto por um lado, e Janderson pelo outro, o Alvinegro passou a criar mais chances de gol.

Aos 24, após bola espirrada na defesa do Inter, Boselli invadiu a área e bateu, na saída do goleiro, mas a bola passou raspando a trave do adversário. Na sequência, Vagner Love entrou no lugar de Vital.

Boselli deu lugar a Gustavo, aos 32. Em sua primeira grande chance, o camisa 19 recebeu passe de Vagner Love, arrancou, driblou o goleiro e balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol, apontando impedimento do atacante alvinegro.

Aos 38, Sornoza cobrou falta da intermediária e o Marcelo Lomba espalmou pra escanteio. Após a cobrança de canto, Urso desviou de cabeça para o gol, mas a bola passou à direita da meta colorada.

Próximos jogos

No próximo domingo (24), às 16h, o Timão volta a campo pelo Brasileirão. Pela 34ª rodada, o Coringão encara o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na rodada seguinte, no dia 27 (quarta-feira), às 21h30, o Alvinegro recebe o Avaí na Arena Corinthians. Os ingressos para esta partida já estão à venda para todos os torcedores, pela internet.

Por: Agência Corinthians

 

Compartilhe esta notícia: