Palmeiras supera Ceará e alcança marca de 100 vitórias no Allianz Parque

Compartilhe esta notícia:

O Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e superou a equipe alvinegra por 1 a 0, com gol de Zé Rafael marcado no início do primeiro tempo. Com o triunfo, o Verdão chegou à expressiva marca de 100 vitórias na sua moderna arena, inaugurada em novembro de 2014.

Na tabela, o time de Mano Menezes acumula 63 pontos e ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Flamengo, que tem 68 pontos conquistados. O terceiro colocado é o Santos, com oitos pontos a menos do que o Maior Campeão do Brasil. O rubro-negro e o alvinegro praiano ainda jogam na rodada, ambos no domingo (03), contra Corinthians e Botafogo, respectivamente.

No total, o retrospecto palmeirense na arena é de 149 jogos, 100 vitórias, 27 empates e 22 reveses. Foram 275 gols marcados e 109 sofridos em quase cinco anos de estádio (o Allianz Parque foi inaugurado em 19 de novembro de 2014). As maiores vítimas entre as equipes visitantes no local são o São Paulo (derrotado oito vezes em nove duelos) e o Fluminense (seis vitórias palestrinas em seis partidas). Já as sequências de triunfos mais longas foram alcançadas em três oportunidades, com oito seguidos em cada vez: entre 11/02/2015 e 26/04/2015, 14/04/2016 e 30/06/2016 e, por fim, de 10/04/2019 a 10/07/2019.

Atualmente, o Palmeiras ostenta 22 jogos sem ser superado no Allianz Parque (a última derrota foi em fevereiro de 2019) – desde então, são 17 triunfos e 5 empates, com 39 gols marcados e apenas 6 sofridos. O recorde de invencibilidade da arena é de 28 jogos (21 vitórias e 7 igualdades), registrado entre agosto de 2016 e junho de 2017. No Palestra Italia, porém, a maior sequência invicta é de 68 partidas, marca imposta entre 1986 e 1990, com 44 vitórias e 24 empates.

Além disso, o Verdão não sabe o que é perder em seus domínios no Brasileirão há 30 jogos e já superou o antigo recorde de invencibilidade do time como mandante no Nacional, que havia sido imposto entre 1985 e 1987 (27 jogos sem revés). A série atual é de 26 triunfos e 4 empates.

O Alviverde volta a campo na quarta-feira (06) para encarar o Vasco, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileiro. No sábado (09), o compromisso é contra o Corinthians, às 19h, no Pacaembu, com mando palestrino – os ingressos estão à venda para todos os torcedores e 11 mil já foram comercializados antecipadamente.

O jogo – O time de Mano Menezes começou a partida tomando a iniciativa, ficando com a posse de bola e jogando em seu campo de ataque. O Ceará, por sua vez, se fechou no campo de defesa, tentando impedir que as jogadas alviverdes levassem perigo ao gol de Diogo Silva. Não demorou muito, porém, para que o Verdão superasse o sistema defensivo adversário.

Aos 16 minutos, Bruno Henrique acertou belo passe para Mayke, que levou a bola à linha de fundo e cruzou para trás. A zaga cearense tentou afastar, mas a sobra ficou com Zé Rafael, no meio da área. O meia ajeitou e chutou no cantinho para abrir o placar no Allianz Parque. (Palmeiras 1×0 Ceará)

O jogador Zé Rafael, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Ceará SC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.

Mesmo depois de sofrer o gol, o Ceará não conseguiu criar bons lances no ataque e ameaçar a meta de Weverton. O Palmeiras continuava tendo o domínio da partida, mesmo sem finalizar a gol com tanta frequência.

O Verdão diminuiu o ritmo no final da primeira etapa, enquanto os adversários continuavam com a mesma estratégia de explorar os contra-ataques.  Aos 37, em um lance de velocidade do time cearense, a arbitragem marcou pênalti de Vitor Hugo em Chico. Bergson bateu e Weverton, lendo corretamente o lado do chute, caiu para o canto direito para espalmar e impedir o empate.

O goleiro Weverton, da SE Palmeiras, defende penalti em jogo contra a equipe do Ceará SC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.

A equipe palestrina voltou sem alterações para a segunda etapa. Aos 10 minutos, Gustavo Gómez subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede. O lance, no entanto, foi invalidado pelo auxiliar, que assinalou impedimento do ataque palmeirense. Aos 13, Mano Menezes fez sua primeira substituição: Jean entrou no lugar de Mayke na lateral-direita. O camisa 12 saiu bastante aplaudido pela torcida.

Lucas Lima entrou na vaga de Gustavo Scarpa aos 19 minutos para completar 100 jogos com a camisa do Palmeiras. O meio-campista está no Alviverde desde 2018, foi campeão brasileiro na temporada passada e marcou sete gols pelo clube.

Aos 25, Henrique Dourado substituiu Deyverson no comando do ataque. No segundo tempo, o duelo foi mais aberto, com o Ceará conseguindo chegar ao ataque com perigo algumas vezes. A defesa palestrina, porém, levou vantagem em todas elas. Weverton fez pelo menos três defesas importantes, sendo a mais impressionante delas em um chute de Samuel Xavier, aos 33.

Os mandantes também perto da meta adversária. Além do gol anulado de Gómez, o zagueiro ainda carimbou a trave em outra oportunidade de cabeceio. Zé Rafael e Dudu foram outros jogadores que tiveram chances de ampliar o marcador. Apesar dos vários lances de ataque na etapa complementar, a partida terminou com o placar mínimo de 1 a 0 para o Palmeiras.

Escalação: Weverton; Mayke (Jean), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Lucas Lima) e Zé Rafael; Deyverson (Henrique Dourado).

Cartões amarelos: Vitor Hugo e Weverton.

Gol – Palmeiras: Zé Rafael (16’/1ºT).

Por: Mariana Giovinazzo – Departamento de Comunicação

Compartilhe esta notícia: