Finados: Mais de 30 mil pessoas devem visitar o cemitério de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Manutenção do local foi intensificada e ações religiosas vão acontecer durante todo o feriado.

Com a proximidade do Dia de Finados, no sábado (2), a expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas visitem o cemitério de Taquaritinga para rezar, acender velas, enfeitar jazigos e prestar homenagens aos que faleceram.

Para garantir que tudo estará tranquilo, o prefeito visitou o cemitério e vistoriou as obras que estavam sendo realizadas.

Segundo ele, os taquaritinguenses e visitantes terão tranquilidade no Dia de Finados. “Esse é um momento onde as pessoas tendem a vir homenagear seus entes-queridos e nosso trabalho é cuidar desse espaço para que as pessoas se sintam bem. Foi um trabalho muito bem feito e as pessoas podem vir porque o cemitério estará com um ambiente harmonioso e de paz no Dia de Finados”, disse.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Ações para o Dia de Finados

A manutenção ao cemitério foi intensificada nos dias que antecedem o feriado. O DSM fez toda a limpeza, roçagem, pintura e urbanização. Além disso, foram construídas calçadas e passarelas que darão mais conforto aos visitantes e permitir que cadeirantes tenham acesso aos túmulos.

Distritos

Também os cemitérios dos distritos de Jurupema e Guariroba receberam melhorias e a expectativa é de que muitos visitantes compareçam para prestar homenagens aos entes-queridos enterrados no espaço santo.

Ambulantes

A exemplo de anos anteriores, os ambulantes de Taquaritinga já tem seu espaço reservado nos dois quarteirões finais da Rua Clineu Braga de Magalhães, antes do cemitério e aproveitam para faturar uma renda extra. No local, durante todo o dia, acontece venda de velas, fósforos, flores naturais e artificiais, livros religiosos, salgados e refrigerantes.

Celebrações religiosas

No sábado (2), as celebrações religiosas acontecem somente na capela do cemitério, não sendo realizadas, como costumeiramente acontece, na Igreja Matriz de São Sebastião. Serão quatro missas no cemitério: às 7h, às 8h30, às 10h e às 16h.

Compartilhe esta notícia: