Elemento sai da cadeia e pratica furto em loja de roupas para comprar drogas

Compartilhe esta notícia:

Na quarta-feira (30), os policiais militares Moreira e Richard compareceram ao plantão policial da Delegacia de Polícia de Taquaritinga, relatando que na manhã daquele dia, por volta das 9h foram acionados via CAD para atendimento de um furto que teria ocorrido em um estabelecimento comercial, na Avenida Heitor Alves Gomes, no conjunto habitacional Ipiranga, no bairro Talavasso.

No local, em conversa com o proprietário da loja constataram que, mediante arrombamento de uma grade e da fechadura da porta de vidro, alguém ingressou no seu interior e subtraiu grande quantidade de roupas, monitores e um computador. Nas imagens captadas pelo circuito de vigilância, percebe-se, claramente que um rapaz, usando boné vermelho, por volta da 1h25, praticou o arrombamento e o furto na loja.

De pronto, tanto o depoente como seu colega reconheceram o rapaz que aparecia nas imagens, já que é muito conhecido nos meios policiais, em razão dos furtos constantes no comércio e residências.

Nas pesquisas de antecedentes criminais feitas pelos PMs sobre o indivíduo, constava que fora colocado em liberdade no dia anterior e assim, foram até o endereço que estava inserido no cadastro, no Jardim Acapulco, onde chamaram pelo indivíduo, que surpreendentemente, confessou a autoria do furto e levou o depoente e seu colega até o quarto, onde se encontravam todas as peças de roupas e objetos subtraídos da loja. Disse ainda, que havia saído no dia anterior da cadeia e resolveu praticar furtos para comprar drogas.

Tendo em vista que o furto se deu por volta de 1h25, sendo a PM acionada para atendimento do crime às 9h, somente a partir desse horário é que as diligências foram feitas e elucidada a autoria e recuperada a “res furtiva”, entendeu a autoridade policial que não se encontram presentes os requisitos da prisão em flagrante, previstos pelo artigo 302 do CPP.

Assim, determinou a autoridade, as oitivas de todos os envolvidos, vítima, testemunha e investigado para instauração de inquérito policial mediante portaria.

Compartilhe esta notícia: