Na Câmara: Vereadores entregam Moções de Aplauso em sessão ordinária

Compartilhe esta notícia:

Várias pessoas e instituições foram homenageadas na noite de segunda-feira.

No início da sessão ordinária de segunda-feira (21), na Câmara Municipal, os vereadores de Taquaritinga entregaram diplomas de Moção de Aplauso a várias pessoas e instituições.

À Congregação das Irmãs Franciscanas da Penitência, por iniciativa do vereador Prof. Caio Porto. As freiras estão presentes em nossa cidade desde 1943, a convite dos diretores da Santa Casa de Misericórdia, e aqui chegaram para assumir os trabalhos de assistência aos doentes e permaneceram 33 anos nessa linda missão. Aqui foi instalada a sede da Congregação no Brasil graças a pessoas generosas, que em 1945, por meio de quermesses e doações, adquiriram uma chácara e fizeram doação para as Irmãs. Em 1952, a pedido do Cônego Lourenço Cavallini, as Irmãs assumiram o Lar São João Bosco, onde realizam até hoje um eficiente trabalho de assistência social, beneficiando inúmeras famílias de nossa cidade. As Irmãs Franciscanas também foram presença no Lar São Vicente de Paulo nos primeiros anos de sua fundação. A partir de 1977 começaram a atuar no campo da educação, com o lema “educar para a paz”, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis, seu padroeiro. Hoje, além do Lar São João Bosco e Colégio Pequeno Príncipe, atua também na Pastoral da Criança na Paróquia Francisco de Assis em três comunidades, na Paróquia São Sebastião em diversas pastorais, e no município fazem parte do CMDCA, na pessoa da Ir. Nilza Xavier de Morais.

Leandro Marcello Gregorio, presidente da Adefis (Associação dos Deficientes Físicos e Surdos de Taquaritinga) e a Leidjane Alves dos Santos, conselheira, por iniciativa do vereador Cido Bolivar. A homenagem foi em virtude da inauguração da sede da entidade, na Avenida Vicente José Parise, 2.689, Jardim Beira Rio, no último dia 20. A entidade, legalmente constituída, tem por finalidade promover ações educacionais e de inclusão.

Aos funcionários e às funcionárias do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), bem como ao administrador Fernando Rezende Granato Bueno e à coordenadora de enfermagem Natália Girotto Menon Gonçalves, em virtude do bom atendimento prestado aos pacientes de Taquaritinga e região. A iniciativa foi do vereador Juninho Previdelli.Ao casal Daniela Durante Maria e Mário Maria, extensiva a toda comissão da Caravana do Amor, em razão do sucesso de mais uma edição do evento, no dia 12 de outubro. A propositura também partiu do vereador Juninho Previdelli.

Ao bombeiro educador Luciano Azevedo, do Posto do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga, em razão do salvamento de uma criança que havia engasgado. Sua ação resultou na preservação da vida do bebê. A iniciativa foi do vereador Cido Bolivar.

Compartilhe esta notícia: