Legends Cup terá São Paulo, Barcelona, Bayern e Borussia no Morumbi

Compartilhe esta notícia:

Tricolor lança equipe com jogadores históricos e fará torneio com gigantes europeus.

Tricampeão mundial, reconhecido internacionalmente como uma das grandes forças do futebol e formador de diversos craques de grande projeção, o São Paulo inicia em 2019 seu projeto Legends, uma equipe formada por ex-jogadores que ajudaram a escrever páginas vitoriosas na história do Tricolor.

Para comemorar o lançamento da iniciativa, o clube fará parte do Legends Cup, que acontecerá no dia 15 de dezembro, às 14 horas, no Morumbi, e que reunirá também Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, representados respectivamente pelos craques Edmilson, Zé Roberto e Ewerthon em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (18) no estádio. O Tricolor teve como representantes o ídolo Mineiro e o Superintendente de Relações Institucionais, Diego Lugano.

“O São Paulo tem muitas lendas para fazer esse projeto exitoso, não só para dezembro, mas também para frente”, avaliou ídolo uruguaio, que ressaltou o espírito competitivo do torneio e foi respaldado pelos demais ex-jogadores. “Não pensem que vai ser como aqueles jogos de fim de ano, que nove atacam e dois defendem. Serão partidas bem competitivas”, prometeu Edmilson. “O jogador não vai deixar sua família, viajar no fim do ano e ficar longe de casa só para se divertir, são todos competitivos até hoje”, emendou Ewerthon.

O evento também serviu para o Tricolor anunciar a intenção de lançar, em breve, uma associação para auxiliar ex-jogadores do Tricolor que possam estar em situação financeira delicada. Um dos participantes da iniciativa, Mineiro explicou como a ideia está sendo formatada.

“Será criada uma comissão de ex-atletas que vai avaliar cada situação. Vamos tentar dar o suporte que cada jogador que fez história no São Paulo merece, que por uma situação ou outra acabaram esquecidos. Tentamos impedir que a história se perca, para que o ex-jogador possa ter uma vida digna mesmo após o fim da carreira”, explicou o autor do gol do tricampeonato mundial.

Por: Comunicação / saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia: