Finalmente: Postão de Saúde “Dr. Ernesto Pagliuso” é reinaugurado

Compartilhe esta notícia:

Autoridades municipais e familiares do homenageado compareceram ao evento.

Na manhã de sábado (19), a prefeitura de Taquaritinga apresentou a remodelação e modernização do Centro de Saúde Dr. Ernesto Pagliuso, na rua Carlos Gomes, n.° 619, na região central da cidade.

O posto foi totalmente reformado, atendendo às exigências do Ministério da Saúde, apto para oferecer à população um atendimento de excelência.

A cerimônia foi comandada pelo prefeito Vanderlei Mársico, com a participação do vice-prefeito Luiz Fernando e do secretário Municipal de Saúde Fonseca Neto, e com a presença dos secretários Patrícia Mársico (Gestão), Gioconda Meciano (Governo), Roberto Sábio (Desenvolvimento Social), Thiago Duarte (Cultura e Turismo), Félix Marques (Serviços Municipais), Luis Lourençano (Obras e Meio Ambiente), Neide Salvagni (Educação), Camila Takao (Jurídico) e Miro Basso (Esportes e Lazer); dos vereadores Marcos Bonila, Júnior Prevideli e Tonhão da Borracharia; da coordenadora da Saúde Mental Eleonora Pagliuso Gerbasi (neta do Dr. Ernesto Pagliuso), acompanhada de seus pais, o médico Dr. Vitório Pagliuso e d. Maria, e familiares; da coordenadora de Urgência e Emergência Ana Lúcia Teodoro da Silva; diretores de órgãos municipais; profissionais da área da Saúde e cidadãs e cidadãos de Taquaritinga.

O novo “Postão de Saúde” se integra à Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas Wilson Rodrigues, às Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades da Saúde da Família (USF), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Ambulatório Médico de Especialidades (AME), formando uma complexa rede de atendimento, gratuito, que assegura a universalização da Saúde, nas mais variadas áreas.

Compartilhe esta notícia: