Em missão para Marte, NASA irá enviar quase 11 milhões de nomes ao planeta

Compartilhe esta notícia:

Chamada “Envie seu nome para Marte”, que a NASA encerra ao final de setembro foi um grande sucesso. De acordo com a própria agência, foram recebidos mais de 10 milhões de nomes de pessoas do mundo todo, que serão levados ao planeta na próxima missão, programada para partir em julho de 2020.

Bastava acessar o site até o dia 30 de setembro:

https://mars.nasa.gov/participate/send-your-name/mars2020/thank-you

Todos os nomes recebidos serão registrados em texto e transferidos para um chip que irá acompanhar a sonda Mars 2020 rumo ao espaço. Ainda de acordo com a NASA, será utilizada uma tecnologia de feixe de elétrons para transferir os nomes ao componente eletrônico.

A sonda que irá realizar a viagem está em fase final de preparação, a missão principal da Mars 2020 é levar um pequeno robô ao Planeta Vermelho com o objetivo de procurar sinais de vida microbiana, além de estudar o clima marciano e a geologia do planeta.

O lançamento da nova missão deve acontecer entre os dias 17 de julho e 5 de agosto de 2020, período em que há condições ideais para a viagem. A previsão de pouso da sonda por lá é para o dia 18 de fevereiro de 2021.

Compartilhe esta notícia: