Cinebiografia: Vida de Maurício de Sousa vai virar filme

Compartilhe esta notícia:

Depois da Turma da Mônica invadir as telas do cinema, está chegando a vez de seu criador fazer o mesmo. Foi anunciado que a vida de Maurício de Sousa virar um filme, sob a direção de Pedro Vasconcelos diretor dos filmes Fala Sério, Mãe!, e Dona Flor e Seus Dois Maridos.

A obra será livremente inspirada na autobiografia Maurício – A História que Não Está no Gibi. O longa irá contar como o menino pobre, que, aos 6 anos de idade, encontrou uma HQ no lixo, e acabou construindo uma das maiores referências da  literatura nacional. Além de abordar também sua vida pessoal, a ideia é mostrar as inspirações para seus mais famosos personagens.

Além da direção, Vasconcelos também assina o roteiro do projeto, enquanto a produção é de Tuinho Schwartz, com quem trabalhou em Fala Sério, Mãe!. Ainda sem elenco ou lançamento definidos, as filmagens da biografia serão realizadas em São Paulo, mas maiores detalhes anda não foram revelados.

Vale lembrar que a Maurício de Sousa Produções está investindo pesado no cinema em filmes live-action. Após conquistar 2 milhões de espectadores aos cinemas, mais duas sequências de Turma da Mônica – Laços já estão confirmadas, enquanto a seleção de elenco para Turma da Mônica Jovem começa em 2020.

Compartilhe esta notícia: