Confira os professores mais famosos do cinema

Compartilhe esta notícia:

Hoje dia 15 outubro é Dia dos Professores. No clima da comemoração, abaixo está uma lista em homenagem aos mestres que mais famosos do cinema.

Confira:

John Keating:

Bem-humorado e extrovertido o professor John Keating, interpretado por Robin Williams, em ‘Sociedade dos Poetas Mortos’, foi radical e mudou as bases do conservador colégio Welton mudando a vida de um grupo de jovens estudantes que passaram a viver a filosofia ‘carpe diem’ (aproveite o dia).

Dewey Finn:

Personagem de Jack Black no longa Escola de Rock, Dewey é um professor substituto das matérias tradicionais, como educador em seus primeiros dias era um desastre, mas quando ele encontra inspiração em ensinar música para as crianças, ele se torna um educador de primeira.

 Louanne Johnson:

 Interpretada por Michelle Pfeiffer, em Mentes Perigosas, a professora é uma daquelas que ganhou seus alunos por sua perseverança. Uma ex-militar que passa a ser professora de um grupo de alunos em uma comunidade pobre, Johnson é ridicularizada no começo, mas batalha e consegue modos inovadores de conquistar e realmente ensinar lições aos seus alunos.

Minerva Mcgonagall:

O colégio de bruxos Hogwarts tem um time de grandes educadores, poderiam ser citados vários nomes como Dumbledore ou até mesmo Hagrid. Mas enquanto um serve mais como mentor e outro como amigo, a professora Minerva McGonagall (Maggie Smith) se sobressai como a maior professora para Harry Potter e seus amigos. Ela tem um jeito severo mas é guiada por um bom-senso inigualável. 

Yoda:

Encerrando a lista está o grande mestre Jedi, Yoda é um ser único na galáxia, que tem seus modos de ensino não muito convencionais, mas certamente eficientes. Com bondade, seriedade e um pouco de travessura, Yoda é um professor exemplo do começo ao fim, que leva seus ensinamentos até suas últimas palavras: “sempre passe adiante o que você aprendeu”. 

Compartilhe esta notícia: