Eleição dos novos conselheiros tutelares será no domingo

Compartilhe esta notícia:

Conheça os candidatos e saiba como participar da votação e escolha dos 5 nomes que vão atuar no Conselho Tutelar do município de 2020 a 2024.

A população de Taquaritinga é convidada a ir às urnas no próximo domingo (6) para eleger os profissionais que vão atuar no Conselho Tutelar do município de 2020 até 2024. A votação popular é facultativa e acontece das 8h às 17h, na Escola “Domingues da Silva”. O resultado do pleito vai definir quem serão os 5 novos conselheiros tutelares da cidade dentre 31 candidatos participantes.

De acordo com a comissão eleitoral, podem votar todos os taquaritinguenses que estão em dia com suas obrigações eleitorais. O voto será secreto. Para participar da escolha dos novos conselheiros tutelares, o munícipe deve ir até o local de votação portando o título de eleitor ou um documento de identificação com foto.

Além do exercício de cidadania, a participação é importante porque coloca a comunidade a par da garantia e defesa dos direitos da criança. Todo o processo eleitoral é fiscalizado pelo Ministério Público.

Compartilhe esta notícia: